Toto Wolff, Lewis Hamilton e George Russell não cansaram de falar que esperavam com bastante ansiedade a chegada da F1 à Europa, onde um novo pacote para o W14 estrearia. Inicialmente o debute seria em Ímola, mas com o cancelamento da prova, as novidades chegaram em Monte Carlo. Numa pista tão específica, era basicamente impossível mostrar algo a mais, mas as mudanças no carro da Mercedes eram aparentes, principalmente com o fim do famigerado 'zeropod' nas laterais dos carros tedescos. Os resultados em Mônaco, ainda assim, foram promissores, mas em Barcelona ficou bastante claro que a Mercedes pode ter, finalmente, ter encontrado um caminho rumo aos bons momentos. Se numa volta rápida de classificação a Mercedes ainda peca um pouco, como prova o fato de Russell ficou no Q2, em ritmo de corrida o pulo da Mercedes foi nítido e encorajador. Hamilton teve sua boa largada atrapalhada por Lando Norris, mas o inglês rapidamente se recuperou, ultrapassando Stroll e encostando na Ferrari de Sainz, que já sofria com os pneus. Correndo com pneus macios, Hamilton administrou muito sua borracha e quando retornou à pista, ultrapassou facilmente Sainz para se estabelecer na segunda posição. Já Russell não deixou por menos. Saindo da décima segunda posição, George se aproveitou de uma brecha para ganhar vantagem na chicane ao sair da pista, amealhando importantes posições. Com um ritmo superior, não foi difícil para Russell ultrapassar Ocon e a dupla da Aston Martin para garantir um pódio duplo para a Mercedes nesse que pode ser um momento de ressurreição para a equipe e de esperança de que, em algum momento, a Mercedes seja capaz de incomodar a Red Bull. O campeonato agradeceria!
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