O brasileiro Felipe Massa ficou com a primeira posição nos treinos livres realizados nesta madrugada de quinta para sexta-feira em Sepang na Malásia. Com sua melhor volta conseguida ainda na primeira sessão, Massa foi o único piloto a andar de 1:34. Alonso e Hamilton, andando com pneus moles (agora visíveis), ficaram logo atrás do brasileiro, enquando Raikkonen ficou em quarto. E aí onde mora o perigo.
Na Austrália, Massa superou com facilidade seu companheiro de equipe e era franco favorito para ficar com a pole e conseqüentemente ficar com a vitória, mas já no primeiro treino livre de sábado, o finlandês passou a dominar e continuou assim até receber a bandeirada em primeiro no domingo. Apesar da diferença de quase 1s ser significativa, Massa tem que abrir o olho com Raikkonen, que pode ter escondido o curinga na sexta para colocá-lo na mesa no sábado.
Mesmo com Alonso dizendo que a McLaren está mais próxima da Ferrari, as imagens mostraram algo diferente. Os carros prateados estavam bem difíceis de se controlar e para encostar na Ferrari, Alonso e Hamilton tiveram que colocar pneus moles, pois com os duros, ou seja, em igualdade de condições com a Ferrari, a diferença foi superior a 1s.
A Renault deu uma pequena recuperada na segunda sessão e pôs seus dois carros logo atrás da Ferrari de Raikkonen com Fisichella em quinto e Kovalainen em sexto. O finlandês, por sinal, respira aliviado com um fim de semana bem mais tranqüilo que na Austrália, donde teve problemas nos treinos livres e o resto todo mundo viu.
Até agora, a grande decepção vem sendo a BMW, que colocou Kubica apenas em décimo-primeiro e Heidfeld em décimo-terceiro. A equipe tedesca disse que os problemas no assoalho do carro não iria afeta-los, mas o que se viu foi o carro virar da água para o vinho durante a semana santa. A Williams continua sendo a grata surpresa do ano, com Rosberg em sétimo e Wurz em décimo, contudo ano passado a Williams começou desse jeito e o final todo mundo conhece, mas é bom ver que Rosberg voltou a andar bem e se destacar na primeira metade do pelotão.
Para quem estava muito pessimista na pré-temporada, a Toyota está até relativamente bem, com Trulli em nono e Ralf em décimo-segundo. Mas relativamente bem, pois para quem gasta o que a Toyota gasta, o nono lugar é muito pouco. Mark Webber continua mostrando velocidade no carro da Red Bull, pena que o australiano não mostre a mesma constância. Rubens Barrichello, pelo andar da carruagem, vai andar de Stock Car em 2008. O brasileiro vem tendo uma temporada de pesadelo no Eco-Honda, um carro que foi feito para alertar o mundo para cuidar da natureza, mas pelo jeito a equipe está mais preocupada em cuidar de tartarugas, lesmas...
A vigésima-primeira posição de Rubinho, apenas quatro atrás de Button, é alarmante e mostra que o carro da Honda é ruim e nem todo o desenvolvimento do mundo pode colocar esse carro na ponta da tabela, onde terminou no ano passado. Além de prejudicar Barrichello, que deve ficar sem equipe ano que vem, isso prejudica demais Jenson Button. O inglês é jovem, mas é essa já é a sua oitava temporada completa na F1 e a torcida inglesa vê o título mais próximo de Hamilton, enquanto a carreira de Button vai chegando ao declínio quando todos pensavam que vinha chegando no apogeu.
No primeiro dia do GP da Malásia, deu para perceber que a ordem na F1 continua a mesma, com Ferrari lá na frente, enquanto Alonso carrega a McLaren nas costas numa desesperada e ingrata perseguição aos carros vermelhos. Atrás dos quatro principais carros, Renault, BMW, Williams e Toyota brigam quem será a terceira força. Até agora, nada demais e a Ferrari ainda não decidiu se troca ou não o motor de Raikkonen, mas a scuderia de Maranello já mostrou toda sua força em Sepang.
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