Felipe Massa conquistou mais uma pole na temporada 2007 e a Ferrari está até agora invicta no quesito velocidade. No entanto, Massa teve mais dificuldades do que imaginava no final da terceira Classificação e com o mesmo adversário da Malásia: o impressionante Lewis Hamilton. O inglês da McLaren superou seu companheiro de equipe pela primeira vez no ano e largará ao lado de Massa na primeira fila amanhã e se repetir as largadas que fez até agora, Lewis tem tudo para ser o primeiro a curzar a primeira curva amanhã. Contudo, Massa deverá estar mais preparado para uma provável boa largada da McLaren e espero que se lembre de fechar porta na primeira curva, pois como na Malásia, o pole largará por fora, no lado limpo, e não é possível que Massa não tenha aprendido a lição da semana passada.
Outra vantagem de Massa é o desempenho de Raikkonen durante todo o fim de semana. Sem a desculpa do motor meia-boca da Malásia, o finlandês vem levando um verdadeiro banho com direito a hidromassagem do Felipe, tomando meio segundo no final da Classificação. Estratégia? Difícil. A diferença entre Massa e Raikkonen foi grande também nas duas primeiras partes da Classificação e Massa deve aproveitar isso. Agora quem deve estar tramando algo deve ser Fernando Alonso. Por melhor que seja Lewis Hamilton, não é nada normal Alonso tomar três décimos do seu jovem companheiro de equipe e mais de meio segundo para o pole. Fernando deve ter cartas na manga para a corrida e não devemos esquecer que suas largadas - mesmo ele largando no lado sujo - costumam definir corridas.
A BMW se mantém e deve se manter no resto da temporada como a terceira força do campeonato, pronta para capitalizar algum erro de McLaren e Ferrari. Mais uma vez Heidfeld superou Kubica, que deve estar sentindo a falta de resultados e preferiu se poupar, enquanto Heidfeld parece querer estar querendo tentar provar algo para alguém, seja Mario Theissen, seu chefe, seja outro chefe. A Renault deu uma leve melhorada com relação à Malásia e o que vinha mostrando até agora no Bahrein ao colocar Fisichella em sétimo, logo atrás da BMW. O italiano, por sinal, disse que de nada adiantaria ter Alonso na equipe que o resultado seria o mesmo, porém, a sétima posição era o habitat natural de Fisichella ano passado. Kovalainen ficou em décimo-segundo, mas na ficou menos de quatro centésimos atrás de Fisichella na segunda parte da sessão e por pouco não pôs seu Renault na Super Pole. Com um pouco de paciência, o finlandês irá crescer e mostrar o mesmo desempenho de seu ex-rival Nico Rosberg, que mais uma vez foi para Super Pole, superando com folgas Alexander Wurz.
Webber mostrou a sua habitual velocidade em treinos, mas a vigésima-primeira posição de Coulthard, inclusive sendo superado por uma Spyker, é bastante preocupante. Diga-se de passagem, a Spyker que superou Coulthard foi do novato alemão Adrian Sutil, que vem colocando Christijan Albers no chinelo com bastante freqüência. A sorte de Albers é que sua esposa é filha de um dos sócios da Spyker...
Falando em disparidades entre companheiros de equipe, Trulli colocou mais vez a Toyota na Super Pole enquanto Ralf Schumacher foi apenas décimo-quarto, mas o que mais chamou minha atenção foi o desempenho de Anthony Davidson, que foi sétimo na primeira Classificação, dez(!) posições à frente de Takuma Sato, seu companheiro de equipe cuja presença é a razão de viver da Super Aguri. Mais uma vez, a Super Aguri ficou à frente da Honda, onde mais uma vez Rubinho ficou à frente de Button, mas se serve de consolo, pela primeira vez no ano os dois carros da Honda foram para a segunda Classificação, pena que o ficaram na lanterna da Q2.
Hoje percebi que muitas vezes reclamamos de barriga cheia. Não sei por qual motivo o Galvão ficou de fora da transmissão de hoje e o Cléber Machado deu um show de ruindade. Primeiro, falou exatos quatro minutos na sua primeirs inserção na transmissão. Segundo, não deixou nem o Reginaldo e nem o Burti falar direito. Terceiro, ficou alheio ao que acontecia dentro da pista, preferindo comentar sobre futilidades enquanto o pau comia na pista. E finalmente, não deixou que ninguém ouvisse o que engenheiros e pilotos falavam entre eles na mais legal das novidades da transmissão da F1 nos últimos tempos. Por isso, faço o apelo: Volta, Galvão!
Ainda falando em coisas extra-pista, o Felipe tá comendo bem, hein? A namorada dele, a Rafaela é linda! Tanto que a transmissão focou nela por algum tempo, não se importando o que o namorado famoso estava fazendo. Por sinal, bem que poderia passar mais ela... Contudo, amanhã Massa tentará apecer mais vezes na transmissão, mas como protagonista, na frente e vencendo, tentando acabar com a sua má-fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário