sábado, 7 de novembro de 2015

Bem no queixo!

Se a temporada de 2015 fosse uma luta de boxe, Valentino Rossi, após dominar toda a luta, levou um direto bem no queixo de Jorge Lorenzo no último round e agora está cambaleando, à espera de um milagre à Rocky Balboa, para tentar uma miraculosa recuperação e vencer, como no filme Rocky 4, um oponente mais jovem, mais forte e que está na frente de seu público.

Largar em último já era um problema gigantesco para Valentino Rossi superar e a única esperança do italiano era que Lorenzo tivesse problemas no sábado e largasse, pelo menos, em terceiro e que as duas Hondas superassem o espanhol da Yamaha. Mas com um tempo absurdo, Lorenzo conseguiu uma pole categórica, deixando entre ele e Rossi mais de vinte pilotos que cresceram acompanhando o surgimento do 'Doutor'. Contudo, um deles, não dará a mínima colher de chá. Marc Márquez largará em segundo, posição do qual necessita Rossi em casa de vitória, uma hora dessa bem provável, de Jorge Lorenzo amanhã. E Márquez fará de tudo para se manter nessa posição, em caso de Rossi conseguir uma recuperação inimaginável e aparecer na sua rabeta.

A corrida amanhã em Valencia será a mais esperada e tensa desde a histórica final, não muito longe dali, em Jerez, na decisão de 1997 da F1. Naquela ocasião, assim como agora, pilotos que não estão lutando pelo título poderão ser diferenciais na luta pelo título mundial da MotoGP. Pelo bem e pelo mal. As autoridades espanholas consideram a prova de amanhã um evento de alto risco, pelo fanatismo das torcidas, principalmente de Rossi, mas não devemos esquecer que a corrida amanhã se dará na casa de Lorenzo e Márquez. 

Não importa o que acontecer amanhã, a corrida em Valencia já é histórica. Tomara que seja boa também!

3 comentários:

  1. E esse milagre que Rossi necessita seria uma queda de Marquez que facilite seu caminho pro segundo posto ou então o milagre maior que seria,óbvio,uma queda de Lorenzo que nesse caso,colocaria ponto final no campeonato,selando de vez o décimo título,mas esse parece ser um milagre quase que impossível de acontecer.

    Mas o clima dentro da Yamaha que já estava terrível,piorou mais um pouco com (mais) uma atitude controvertida de Jorge Lorenzo.

    No parque fechado,ele sequer cumprimentou o chefe da Yamaha,Lin Jarvis. Mas quando Shuhei Nakamoto,o chefão da Honda se aproximou dele,Lorenzo foi só sorrisos,simpatia e felicidade. Trocaram muitos sorrisos e risadas na maior intimidade,como se Lorenzo já fosse piloto da Honda.

    E detalhe,isso tudo na cara do próprio Jarvis. Mais humilhante e desmoralizador que isso? impossível.

    ResponderExcluir
  2. E ninguém dentro da Yamaha,com exceção de um ou outro mecânico,comemorou a pole de Lorenzo.

    ResponderExcluir
  3. Mas que vai ser bonito ver Lorenzo se ferrando pela própria arrogância,ah se vai!

    Que os deuses da velocidade amanhã estejam com Rossi!

    ResponderExcluir