segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Figurão(MEX): Ferrari

Até mesmo a Mercedes já teve seu dia de cão (no caso, em Cingapura) neste ano. Ontem, foi a vez da Ferrari ter um dia para esquecer. O time italiano, praticamente única equipe a ameaçar ligeiramente o domínio da Mercedes nesse ano, fez uma classificação usual, com Vettel conseguindo seu habitual terceiro lugar, enquanto Raikkonen, punido duplamente, ficou na última fila e nem ficou muito tempo na pista. No domingo, as coisas começaram a se complicar ainda na primeira curva, quando Vettel largou mal, foi ultrapassado por Kvyat e acabou tocado pelo ex-companheiro de equipe Ricciardo na primeira curva, furando o pneu do alemão, que reclamou do australiano pelo rádio, mas Ricciardo escapou de punição. Caindo para o final do pelotão, Vettel começou uma tentativa de corrida de recuperação, mas num dia fora da curva, o alemão errou demais, passando reto na freada da primeira curva quando tentava ultrapassar Maldonado e saindo da pista duas vezes na mesma curva, sendo que na última vez, acabou batendo sua Ferrari no soft-wall, trazendo o solitário safety-car para a pista. Um dia esquecível para Vettel, algo não muito diferente de Raikkonen. Largando na última fila, único com pneus médios, Kimi fazia uma boa corrida de recuperação e enquanto retardava sua parada, o finlandês ia ganhando posições. Inclusive do seu compatriota Valtteri Bottas, em quem recentemente bateu e tirou o piloto da Williams da corrida na última volta. Com pneus melhores, Bottas se aproximou de Raikkonen e a batalha finlandesa acabou novamente num toque, desta vez com papeis invertidos, pois foi Raikkonen que estava na frente e acabou tocado por Bottas. A diferença foi que, se em Sochi Kimi tentou uma manobra suicida em cima do compatriota, desta vez quem tentou ultrapassar (Bottas) foi espremido pelo piloto da frente (Raikkonen), o que acabou ocasionando a colisão que quebrou a suspensão dianteira traseira de Raikkonen, mas para sorte de Bottas, o Williams se manteve impávido rumo ao pódio. Desde o longínquo Grande Prêmio da Austrália de 2006, a Ferrari não tinha um abandono duplo devido à acidentes. A Ferrari teve uma ótima temporada e tem boas perspectivas para 2016, mas a volta ao México não das mais agradáveis à Ferrari. 

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