sábado, 28 de novembro de 2015

Mega Sena

Muito do campeonato de 2015 ter sido tão modorrento foi por causa do desempenho abaixo do ano passado de Nico Rosberg. O alemão não tem a mesma velocidade de Lewis Hamilton, mas mostrou ser capaz de incomodar, e muito, o seu companheiro de equipe na Mercedes, equipe dominante no momento. Por algum motivo que vai de novos ajustes do carro Mercedes a um natural relaxamento de Hamilton após o título consolidado, Nico Rosberg começou uma incrível sequência que faz lembrar seus bons momentos no ano passado e hoje, o alemão da Mercedes conseguiu sua sexta pole consecutiva, com uma boa margem para Hamilton. E isso, com Rosberg utilizando um motor mais velho e com mais quilometragem do que o companheiro!

O treino teve como surpresa a falha estratégica da Ferrari no Q1, que deixou Vettel nos boxes com pneus macios, enquanto os demais dezessete pilotos (as Mercedes se garantiram com os pneus que estivessem a disposição...) estavam com pneus supermacios na pista. O resultado foi uma surpreendente eliminação do alemão, que largará bem mais atrás do que o normal, abrindo caminho para uma fácil dobradinha da Mercedes no domingo. Raikkonen ainda salvou a honra da Ferrari com uma terceira colocação, um pouco à frente do também surpreendente Sergio Pérez, num ótimo final de semana com a Force India. A McLaren conseguiu um bom resultado com Button em 12º. Hoje em dia, 12º é ótimo para a McLaren...

No Q3, mesmo com Hamilton tendo a disposição um motor mais evoluído e com menos quilômetros, Rosberg meteu quatro décimos em Lewis, garantindo a sua sexta pole consecutiva, um resultado que demonstra que Nico parece ter acordado de uma profunda letargia. Se vencer amanhã, Nico Rosberg poderá começar 2016 mais motivado e com chances de igualar o campeonato de 2014, que mesmo com o domínio avassalador da Mercedes, foi bem mais animado do que o desse ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário