sábado, 11 de julho de 2020

Dixon diferenciado

Se na F1 existe um Lewis Hamilton para chamar de diferenciado, a Indy pode usar o mesmo termo para Scott Dixon. O neozelandês nem precisa ter o carro mais rápido para vencer. Basta que surja uma oportunidade. É o que basta para Dixon triunfar e em Road America, o piloto da Ganassi, que havia largado apenas em nono, viu as oportunidades surgirem até se colocar em primeiro e administrar a corrida até a bandeirada, completando uma incrível trinca de vitórias e o 100% na temporada 2020.

A corrida no belo circuito de Elkhart Lake começou com Josef Newgarden dominando a corrida e parecia que nada poderia deter o piloto da Penske. Saindo da pole, Newgarden viu alguns dos pilotos a sua volta terem problemas e chegou a abrir 10s para o segundo colocado Santino Ferrucci, após a primeira rodada de paradas. Atrás de Newgarden a corrida era animada, mas sem tantas ultrapassagens. Ryan Hunter-Reay brigou muito com Newgarden na primeira volta, mas sem ritmo, foi perdendo posições. Após ultrapassar Hunter-Reay, Graham Rahal deu pinta de que poderia atacar Newgarden, mas um pit ruim da equipe do seu pai tirou Graham do top-10. Numa corrida sem ultrapassagens, a estratégia se provou um ponto decisivo para a prova. Will Power fazia uma corrida medíocre, sendo atacado pelo novato Alex Palou no meio do pelotão, porém, o australiano foi um dos primeiros a parar e quando todos fizeram suas paradas, Power era terceiro colocado, atrás de um intocável Newgarden e Ferrucci.

Na segunda rodada de paradas, Dixon começou a aparecer e já estava colado em Power, quando a corrida de Newgarden foi para o vinagre, após o atual campeão da Indy deixar seu Penske morrer no pit-stop, saindo da luta da corrida. A corrida parecia que seria decidida entre Power, Dixon e Ferrucci, mas o último acabou alijado da disputa quando foi tocado na saída do último pit-stop. Com pits um ao lado do outro, Dixon e Power pararam ao mesmo tempo e foi aí que o melhor trabalho da Chip Ganassi colocou Dixon na ponta para não mais perde-lo. Desde 2002 na equipe Ganassi, Scott Dixon está de tal forma entrosado com o time que ganha corridas de forma natural, sempre se dando bem nas estratégias, com os mecânicos fazendo ótimos pit-stops, além de Dixon fazer a diferença na pista, seja andando o mais rápido possível ou economizando combustível.

Power terminou em segundo, com o surpreendente Palou completando o pódio. Hunter-Reay e Colton Herta salvaram outro dia ruim da equipe Andretti, que viu Alexander Rossi ter outra jornada horrorosa, saindo cada vez mais da luta pelo título. Com o 100% no campeonato, Dixon parte impávido rumo ao incrível hexacampeonato. 

2 comentários:

  1. nem tem o que comentar, ele e o Hamilton tem muitas semelhanças: são talentosos, experientes, rápidos, inteligentes e tb muito sortudos, pois quando a oportunidade aparecem e os rivais erram, eles pegam e não largam mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar terem uma ótima equipe por trás, pensando sempre neles

      Excluir