quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Dizendo tchau

Parece que a surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg continua inspirando no automobilismo. Também sem ninguém estar esperando, o piloto Carl Edwards anunciou que está se despedindo da Nascar, após treze temporadas onde sempre correu em alto nível e em boas equipes. Porém, as semelhanças entre Rosberg e Edwards acabam aí.

Enquanto Nico Rosberg saiu da F1 pela porte da frente, com o título na mão, Carl Edwards perdeu a última chance de conquistar seu sonhado título quando se precipitou numa bandeira amarela na decisão em Homestead e acabou no muro tendo o melhor carro do pelotão. Edwards já começou na Nascar numa equipe de ponta, a Roush, que tinha o apoio da Ford, mas quando o time começou a cair, Carl se mandou para a Joe Gibbs, com apoio irrestrito da Toyota, garantindo a todos os quatro pilotos da equipe um ótimo equipamento em 2016. Edwards também bateu na trave em 2008 e 2011, esse último empatado com o campeão Tony Stewart, mas perdendo nos critérios de desempate.

Outro fato que chama atenção nessa aposentadoria de Edwards é sua idade. Apesar de se correr em praticamente todo final de semana, na Nascar é bastante comum pilotos de 40 anos ou mais se manterem competitivos e nada mais exemplar do que o atual campeão e dono de sete título Jimmie Johnson, com 41 anos. Contando com 37 anos, Carl poderia correr ainda por mais cinco anos sem maiores dramas, mas o americano desistiu de sua carreira, dando lugar na cobiçada vaga da Joe Gibbs ao mexicano Daniel Suárez, atual campeão da Xfinity Series ou a segunda divisão da Nascar.

Talvez uma semelhança entre Nico Rosberg e Carl Edwards seja o stress que um piloto de ponta é submetido ao longo de anos. Contudo, Nico pelo menos conseguiu realizar o seu sonho, enquanto Edwards apenas ficará no quase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário