Um dos fatos mais comentados na F1 quando se chegou em Montreal era que Sebastian Vettel estaria marcando sua aposentadoria para o final do ano. Se encaminhando para mais uma derrota para Hamilton e com a Ferrari já olhando para seu novo companheiro de equipe Charles Leclerc como o futuro da escuderia, Vettel estaria desmotivado a ponto de abandonar a F1 aos 32 anos de idade. Nesse sábado Seb deu a resposta com uma bela pole, derrotando Hamilton quando o cronômetro já estava zerado e acabando com o jejum pessoal do alemão da Ferrari.
Com muros próximos e muita velocidade, Montreal normalmente entrega corridas emocionantes, o mesmo acontecendo nos treinos, já que se trata de um circuito curto e por isso, os tempos são muito próximos. Porém, o Q1 foi sem surpresas com o anfitrião Stroll seguindo sua sina, junto com a Williams. Já no Q2 as coisas começaram a esquentar, com algumas surpresas acontecendo. Ferrari e Mercedes escolheram se classificar nesse momento com pneus médios e assim largar com eles amanhã. Tudo saiu nos conformes para as duas equipes, mas a Red Bull não conseguiu o mesmo sucesso, tendo que colocar pneus macios no carro de Verstappen no final do Q2. O perigo de deixar as coisas para a última hora é que não há tempo hábil para recuperação em caso de problemas e quando Kevin Magnussen bateu com força no muro dos boxes, Verstappen ficou no Q2.
Os treinos livres mostravam a Ferrari ligeiramente mais forte, mas é no Q3 que a Mercedes aciona o modo fiesta e Hamilton caminhava para mais uma pole, enquanto Bottas errava sozinho e terminava uma apagada classificação em sexto. Tentando lavar a honra da Red Bull, Gasly ficou no habitual quinto lugar, superado pelo grande nome do Q3. Daniel Ricciardo não vem tendo a temporada que esperava pela Renault, mas o australiano conseguiu um ótimo quarto lugar no grid, superando uma Mercedes e um Red Bull. Leclerc sofria um pouco nos momentos decisivos e não foi páreo para Hamilton, que ainda melhorou seu tempo em sua volta final. Ninguém prestou muito atenção em Vettel, que fez uma volta sensacional, tirando tudo do terceiro setor de Montreal, onde a Ferrari se sobressai, e conseguiu uma bela pole.
Claro que o esperado duelo entre Hamilton e Vettel ainda está muito desequilibrado em favor do inglês da Mercedes, mas não deixa de ser bom ver Vettel conseguir uma recuperação e tentar dar um alento para os tifosi nesse sábado, imaginando um domingo melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário