Depois da tenebrosa corrida em Paul Ricard na F1, o que viesse em seguida dificilmente seria pior. A Indy já tinha uma boa vantagem sobre a F1 nesse final de semana: estaria correndo em seu melhor misto, Road America. A corrida foi boa? Sim. Teve briga pela liderança? Nisso, foi até pior do que a F1! Mas da mesma forma que Lewis Hamilton não pode ser criticado pela sua competência, ninguém poderá crucificar Alexander Rossi em meter 28s sobre o segundo colocado numa corrida sem bandeiras amarelas, mas que teve bastante disputas nas demais posições.
O passeio de Rossi começou na segunda curva, quando fez uma corajosa manobra em cima do pole Colton Herta para assumir a ponta da prova e simplesmente desaparecer na frente. O piloto da Andretti não tomou conhecimento dos seus adversários e venceu com uma folga de quase meio minuto, algo bastante raro na Indy, onde a diferença nos carros é apenas de motor e acerto, já que o chassi e os pneus são os mesmos para todos. Isso apenas aumenta o feito de Rossi, que com a segunda vitória em 2019 ficou apenas sete pontos atrás de Newgarden no campeonato. O americano da Penske fez uma corrida discreta para ser terceiro colocado. Após um ataque em cima de Will Power depois da primeira parada, Newgarden se colocou em terceiro e mesmo atacado por Graham Rahal, permaneceu na posição de pódio, com Power confirmando o segundo lugar.
Scott Dixon fez outra corrida daquelas de nota. Tocado por Ryan Hunter-Reay na primeira volta, o neozelandês caiu para último e com um carro que estava longe de estar bem acertado, foi galgando posições até conseguir um impressionante quinto lugar, superando Colton Herta na última volta. O jovem americano tem um grande talento e já merece uma equipe grande para brigar até mesmo pelo título, mas enquanto estiver na pequena Harding, terá que conviver com erros de pit-stop como de hoje e erros de estratégia, que o fez estar com pneus macios no último stint e perder várias posições devido ao desgaste.
Se não houve briga pela liderança, pelo menos a Indy nos mostrou que um bom circuito pode nos trazer corridas interessantes, mesmo que da segunda posição para trás.
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