Quando chegou ao final de semana com um carro praticamente novo e muito parecido com a Red Bull, a Aston Martin esperava dar um pulo, assim como fez quando copiou de forma descarada a Mercedes em 2020. Apesar das reclamações dos austríacos, a Aston Martin não saiu da mediocridade de 2022 e viu seus dois pilotos ficarem no Q1. Mais surpreendente foi ver Alonso, que ficou no top-6 na sexta-feira, ficar também no Q1, com Ocon escapando por muito pouco de ter destino igual. Correndo em casa, com certeza Alonso esperava correr bem mais na classificação, ainda mais com a Alpine querendo dar uma chance à sensação Oscar Piastri em 2023. No treino livre 3 Pierre Gasly e Mick Schumacher tiveram problemas em seus carros e enquanto Gasly teve uma classificação abaixo do esperado, nem ameaçando ir ao Q3, algo que o francês faz de forma costumeira, o jovem alemão foi ao Q3 junto com Magnussen, fazendo com que Haas tivessem os dois carros na fase decisiva de sábado. O curioso é que a Haas foi a única equipe que não trouxe nenhuma novidade para Barcelona.
A Mercedes já havia se mostrado muito forte na sexta-feira e a expectativa era observar que os alemães manteriam o ritmo no sábado, algo que não ocorreu em Miami. Pois até o final do Q2 havia até a sensação de que a Mercedes poderia brigar pela pole, mas quando Red Bull e Ferrari soltaram todos os seus 'cavalos', a Mercedes ficou um pouco para trás, mas com um carro mais guiável, a dupla inglesa conseguiu ficar mais perto dos primeiros colocados, com destaque para Russell sempre ligeiramente superior à Hamilton.
Na hora da verdade, a disputa ficou mesmo entre Red Bull e Ferrari. Ou mais especificamente, Verstappen e Leclerc. Pérez ficou atrás até mesmo da dupla da Mercedes e mesmo correndo em casa, Sainz não fez frente ao seu companheiro de equipe. Porém, nem tudo foram flores para Leclerc. Na sua primeira tentativa o monegasco rodou sozinho, enquanto Max marcava o melhor tempo do final de semana. Leclerc foi para a última volta no famoso all-in e no final Charles foi o único a baixar da casa de um minuto e dezenove, mas ficou a curiosidade do que poderia ter feito Verstappen. Após sua ótima volta, Max teve problemas em sua segunda tentativa e sequer completou a volta que poderia fazê-lo brigar com seu antigo rival do kart. Para amanhã, a expectativa é que o forte calor reapareça e o desgaste dos pneus seja um fator muito importante na corrida. Ponto para a Red Bull. No entanto, mais uma vez a Red Bull mostrou fragilidades no quesito confiabilidade. Ponto para a Ferrari. Vamos ver quem irá desempatar esse placar amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário