Um ano após a triunfo de Felipe Drugovich na F2, bem no final de semana em que o brasileiro fez um teste na F1 com a Aston Martin, o Brasil viu mais um talento nacional vencer em pistas internacionais. Gabriel Bortoleto estava dentro do seu carro nos boxes de Monza quando veio a confirmação do seu título da F3, já que o brasileiro precisava de quase nada para ser campeão. Bastava que seus rivais, o espanhol Josep Maria Marti e o estoniano Paul Aron, não alcançassem a pole position para que o paulista faturasse o campeonato.
Bortoleto não fez um campeonato com vitórias consecutivas, mas usou a inteligência e principalmente a consistência para conquistar o campeonato logo em sua estreia na F3, algo bastante apreciado pelos chefes de equipe da F1. Sem contar que Bortoleto tem a providencial ajuda de Fernando Alonso como manager, inclusive com o espanhol festejando bastante o título do pupilo. Logicamente que com o título, vem logo a pergunta: para onde irá Gabriel Bortoleto em 2024? O caminho natural seria a F2, mas até o momento não há nenhuma equipe de olho no brasileiro, mas não demorará a surgir convites.
Mesmo não tendo nenhuma ligação com as academias de pilotos da F1, Bortoleto tem o seu belo currículo e o agenciamento de Alonso (que deve abrir muitas portas) como principal argumento para continuar sua caminhada de sucesso rumo a F1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário