quarta-feira, 12 de abril de 2017

Cenas Impossíveis

Para quem leu revistas em quadrinhos, mais especificamente a Turma da Mônica, deve lembrar de algumas páginas com o que Maurício de Sousa chamava de 'Cenas Impossíveis'. Era o Cascão tomando banho de chuva, Cebolinha se declarando para a Mônica e coisas do tipo que, para quem acompanhava as revistinhas, sabia que era impossível. Se Maurício de Sousa desenhasse Fernando Alonso no cockpit de um carro da Indy laranja, se preparando para a largada das 500 Milhas de Indianápolis de 2017 no dia de ontem, o cartunista poderia colocar no topo 'Cenas Impossíveis'.

Pois numa ação que pegou o automobilismo totalmente de surpresa, Fernando Alonso anunciou que participará das 500 Milhas de Indianápolis desse ano pela equipe Andretti, que utiliza motores Honda, com o total apoio da McLaren, que pintará o quinto carro da equipe de laranja, além de deixar o espanhol fora da principal corrida da F1, em Mônaco, realizada tradicionalmente no mesmo dia das 500 Milhas.

Como fala um cronista cearense do nosso pebol, foi uma 'bomba de mil megatons'. Se Alonso fosse correr em Le Mans até que não seria uma total surpresa, pois o espanhol já falou inúmeras vezes que pretende participar da corrida francesa. Porém, correr em Indianápolis sem nenhum teste com o carro ou com o tipo de pista, um superoval, deixou todos boquiabertos. O interessante disso tudo foi que isso não foi um desejo único de Alonso, mas contou com todo o apoio da McLaren. E pode-se dizer que acertou na mosca! Hoje (e nos próximos dias não será diferente) não se falou do fracasso que é a McLaren-Honda na F1, mas que Alonso correrá com motor Honda, apoiado pela McLaren numa das principais equipes da Indy a grande corrida do mundo. E tudo isso em poucas semanas! 

Os desafios de Alonso serão enormes, pois ele nunca correu num oval e Indianápolis não é um oval qualquer, cheio de manhas e que poucos pilotos dominam. O espanhol não conhece o carro e a equipe que o receberá. Porém, não há dúvidas que Alonso está um ou mais degraus acima de todos os pilotos da Indy, incluindo aí o tetracampeão Scott Dixon, o atual campeão Simon Pagenaud, do rápido Will Power e os experientes Helio Castroneves e Tony Kanaan. 

Essa ideia de Alonso na Indy já é um fruto da mudança de liderança da F1. Bernie Ecclestone nunca aceitaria que um dos suas principais estrelas faltasse Mônaco para agigantar uma categoria rival, em sua principal corrida, mesmo a Indy estar longe dos seus áureos tempos, mas que ganhará uma visibilidade enorme, afinal, todos quererão saber como Fernando Alonso irá se sair na tradicional pista de Indiana. 

Essa notícia bombástica foi boa para todos, até o momento. A Indy, muito em baixa nos últimos anos, ganhará um impulso de alcance global com um piloto do calibre de Alonso nas 500 Milhas, enquanto o espanhol correrá numa das corridas mais famosas do mundo, em sua tentativa declarada de se igualar à Graham Hill e conquistar a tríplice coroa. Até mesmo a F1 ganha, com uma publicidade enorme que ganhou com essa notícia, isso sem falar na McLaren e da Andretti, que ganhará um super-piloto para vencer novamente em Indiana. Enfim, todos já estão ansiosos para chegar logo o mês de maio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário