sábado, 25 de novembro de 2017

Volta da F-Mercedes

Última corrida do ano com tudo definido. Algumas despedidas, mas a tendência é que 2018 seja muito parecido com 2017, pois os regulamentos pouco mudarão. Esse clima de fim de feira fez com que muitas equipes não se matassem para correr atrás de alguma coisa e com isso, a F1 teve em sua chata pista de Abu Dhabi uma classificação digna da pista. Chata. Com a Ferrari não querendo muita coisa e a Mercedes voando no Oriente Médio, o time alemão voltou aos tempos em que dominava a F1 como queria, mas foi surpreendente Bottas bater Hamilton no Q3 e conseguir sua quarta pole na carreira e no ano, evitando que Lewis se igualasse ao número de poles numa temporada.

Foi um treino bem borococho, sem nenhuma surpresa e os pilotos mais preocupados em bater o ponto de entrada e saída da empresa. Se despedindo de forma conturbada da Renault, a Toro Rosso ficou sempre nas últimas posições com seus dois novatos e com a chegada da Honda, prevendo uma temporada difícil, mas de aprendizado para quando a Red Bull assumir a parceria com os japoneses. Levando muito tempo de Massa, Stroll conseguiu passar ao Q2 por uma margem ínfima, merecendo os aplausos da família. Massa vem fazendo boas apresentações em suas despedidas e mesmo com a Williams não tendo carro para tal, foi ao Q3, tirando o lugar que seria de Alonso, saudando o fim de 2017 e a saída da Honda da McLaren. Na Renault, Hulkenberg colocou ordem na casa ao ir para o Q3 e superar Sainz, que ficou no Q2.

A Red Bull continua sofrendo com um motor Renault que não pode forçar muito para não quebrar, mas Ricciardo surpreendeu ao tirar o quarto lugar de Raikkonen. Desde os treinos livres era claro que a Mercedes iria dominar na classificação e Hamilton era o grande favorito, mas Bottas só precisou da primeira volta rápida para fazer a melhor volta da história de Abu Dhabi e ficar com a pole. Bottas ainda luta pelo vice com Vettel, mas somente um abandono do alemão, que foi terceiro hoje, com uma vitória do nórdico ajudaria a causa do finlandês da Mercedes. A espera é que a corrida seja bem mais atrativa do que o treino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário