sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Força Robert

Infelizmente veio a notícia que ninguém queria ouvir. Na verdade, todos nós torcíamos que a verdade não viesse à tona, mas foi o próprio Robert Wickens quem revelou a triste realidade: após seu terrível acidente em Pocono, o canadense ficou paraplégico.

Robert ainda conseguiu o título de Novato do Ano da Indy numa temporada sensacional, onde a vitória bateu na trave algumas vezes. Mesmo em seu primeiro ano e não estando numa equipe de ponta, Robert Wickens sempre andava no pelotão da frente, fazendo do futuro do canadense algo a ser apreciado, porém, veio o acidente em Pocono e a trágica consequência. A lista de fraturas havia sido muito grande, mas o que preocupava era a 'indeterminada lesão na espinha'. Wickens colocava vídeos que dava esperança até mesmo que ele retornasse às corridas, mas nessa sexta-feira ele revelou que 'está muito longe de caminhar com as próprias forças' e tinha feito seu primeiro exercício 'como paraplégico'.

É o fim de uma carreira muito forte de um piloto talentoso, que se destacou na Europa, mas que não o levou à F1. Convidado pelo amigo James Hinchcliffe, Wickens se mudou para a Indy, onde encontrou seu destino. Fico imaginando como deve estar sentindo Hinchcliffe, que convidou Wickens para correr nas Indy e seus temidos ovais, e também Ryan Hunter-Reay, que se envolveu no acidente. Deve ser bem difícil para eles essa situação, mas não será mais complicado do que a missão que Robert Wickens terá pela frente. Só nos resta torcer para que ele vença mais essa corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário