sábado, 20 de outubro de 2018

Pole com antecedência

De forma errônea, a FOM colocou na tela das nossas TV's que Lewis Hamilton tinha 81 poles ainda no terceiro treino livre, quando na verdade o inglês ainda tinha 80 antes da classificação de hoje. Os americanos talvez já estivessem se antecipando devido ao histórico recente de Hamilton, que novamente arrancou uma volta da cartola para superar as duas Ferraris e ficar com a pole, num dia em que a Mercedes não estava com uma vantagem clara sobre a Ferrari.

A classificação de hoje foi um pouco no escuro para as equipes, pois na sexta-feira choveu o dia todo e os times não testaram tudo o que haviam planejado, mas ainda assim os resultados foram bem normais, com exceção do erro de Max Verstappen no Q1, que ao quebrar a suspensão traseira do seu Red Bull, estragou sua classificação e amanhã largará no meio do pelotão. Kevin Magnussen, cada vez mais marcado pelos seus pares por causa de sua pilotagem agressiva, decepcionou com a Haas correndo em casa, enquanto Grosjean foi para o Q3 confortavelmente. A Mercedes deu pinta que vinha muito forte no Q1, mas quando os alemães e a Ferrari colocaram os pneus supermacios, ficou claro que não seria tão fácil como nas etapas anteriores. Vettel foi bem mais rápido do que as Mercedes, enquanto Raikkonen se garantia em primeiro no Q2 com o pneu hipermacio. A Mercedes precisava de um diferencial e ele está entre o volante e o banco do carro de número 44. Hamilton conseguiu outra pole sensacional, derrotando por muito pouco as duas Ferraris. Nos boxes, Maurizio Arrivabene sorria amarelo, como se tivesse inveja de Toto Wolff ter um piloto numa fase tão iluminada.

Como Vettel cometeu outra mancada e foi punido em três posições, tendo que largar em quinto amanhã, as chances de Hamilton sair de Austin com o mesmo número de títulos de Juan Manuel Fangio é bastante grande.

Um comentário:

  1. Legal foi o "roqueiro" Sérgio Maurício corrigir a FOM dizendo que o Adrian Smith era o baterista do Iron Maiden kkkkk mds fica calado manezão!

    ResponderExcluir