Tomara que a última esperança da Ferrari não seja Indianápolis, porque se for, o campeonato está perdido. Assim como foi semana passada em Montreal, a McLaren dominou ambas as sessões de treinos livres e novamente Alonso foi o mais rápido tanto de manhã como de tarde. E olha que isso foi mais significativo do que podemos imaginar. De tarde a pista estava muito quente e mesmo assim as McLarens fizeram dobradinha, sempre com Hamilton fungando no cangote do espanhol. A Ferrari se recuperou do fiasco do treino da manhã e Massa liderou boa parte da sessão da tarde, mas quando as McLarens colocaram pneus macios no final do treino, seu tempo foi batido sem muita cerimônia. Isso é bom para a escuderia italiana, pois evoluiu e se aproximou bastante da McLaren, mas a diferença ainda foi de quase meio segundo.
O tempo conseguido por Alonso se manhã não foi batido à tarde e ele foi o único a ficar na casa de 1:11. Outra coisa interessante foi ver que Nick Heidfeld ficou em terceiro na primeira sessão e não conseguiu melhorar seu tempo na segunda, o mesmo ocorrendo com seu companheiro de equipe nos Estados Unidos, o novato Sebastian Vettel. Por sinal, quando estrear no próximo domingo, Vettel deverá ser um dos mais jovens a alinhar num grid da F1 na história.
Este começo de final de semana de GP foi marcado por uma pequena rivalidade que pode estar começando entre Hamilton e Alonso, constantamente alimentada pela imprensa dos dois. De forma bastante elegante, Hamilton e Alonso soltaram farpas em cima do outro durante as entrevistas pré-Grande Prêmio, mas uma hora dessa Ron Dennis deve estar se reunindo com os dois para apaziguar os ânimos e tratar de ganhar a corrida em Indianápolis, que é mais importante. E uma vitória da McLaren será mais importante como golpe psicológico em cima da Ferrari. Quando saíram de Monte Carlo todos diziam que a Ferrari iria dominar as corridas da América do Norte, mas até agora o que se viu foi exatamente o contrário e permanecendo dessa maneira, dificilmente a Ferrari irá se recuperar de mais uma derrota. E o pior é que a BMW está evoluindo rápido...
Na briga pela segunda divisão, a Renault parece ter perdido o melhor momento depois de Mônaco e vem sendo superada pela Williams, que vem surpreedentemente colocando Nico Rosberg entre os dez primeiros em todos os treinos sem muito esforço, mas essa performance não é repetida por Alex Wurz, décimo sexto hoje, demonstrando que o pódio semana passada foi mais obra do acaso do que pelo talento do comprido austríaco. A Red Bull também é outra que já aparece com freqüência entre os dez e até mesmo Coulthard andou bem e foi o mais rápido no speed trap, mas o calcanhar-de-aquiles da equipe se mostrou bem claro com o outro piloto da equipe. Mark Webber encostou seu carro com problemas mecânicos no final da segunda sessão...
Mais atrás no pelotão, a Toro Rosso apareceu bastante graças ao piloto da casa Scott Speed. Pena apareceu saindo da pista várias vezes e tendo uma pane na saída dos boxes, enquanto Liuzzi o superava com uma boa margem. Spyker e Super Aguri mantiveram seus desempenhos normais na sexta-feira, com Anthony Davidson superando Takuma Sato hoje, mas começando a ficar para trás a partir de amanhã, enquanto Albers finalmente colocou tempo em Adrian Sutil, que levou um carão de Mike Gascoyne sobre sua constante atração pelos muros. Falando em Gascoyne, a Toyota continua a desgraça de sempre! Não adianta esculhambar muito o Ralf se o carro não presta mesmo e a equipe fica só à frente da Spyker, que tem um décimo do orçamento da gigante japonesa. Uma hora dessa, os executivos japoneses preparam com bastante carinho as espadas samurais para cortarem a cabeça de alguns funcionários da parte esportiva da montadora. E se desgraça pouca fosse bobagem, a rival Honda está crescendo a olhos vistos! Acho que a presidente da Toyota F1, o Tomita, deve estar dando Graças a Deus por estar se aposentando compulsoriamente e saindo dessa barca furada chamada Toyota F1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário