Essa semana para mim foi muito corrida e praticamente não liguei o PC com tempo suficiente para escrever algo ou alguma coisa sobre corridas. E olha que essa semana será das mais animadas!
A F1 irá se despedir de Magny-Cours nesse final de semana e a Ferrari parece querer se despedir da crise que já rondava Maranello. Raikkonen e Massa comandaram a dobradinha vermelha e para completar a festa italina a Toro Rosso pôs Speed em terceiro e Liuzzi em quinto. Ok, eles estavam com pouca gasolina e os próprios pilotos admitiram, mas não deixa de ser interessante ver quatro motores Ferrari entre os cinco primeiros. Raikkonen parece estar sacramentando sua alegria do começo da semana e os bons treinos realizados em Silverstone semana passada parece ter tido efeito na scuderia nas palavras de Massa. A McLaren não estava nos seus melhores dias e até Hamilton ficou parado no meio da pista, mas pelo menos colocou tempo no cada dia mais aperriado Alonso, que ficou num longuínquo oitavo lugar. Mesmo a Toro Rosso andando com pouco combustível, o dedo de Adryan Newey ficou por conta do excelente sexto lugar de Coulthard com a Red Bull. Assim como o dedo de Newey apareceu na quebra de Webber na segunda sessão...
Mesmo com um carro quase novo a Honda não toma jeito mesmo e os carros continuam tomando tempo da Super Aguri, pois como sempre Davidson ficou em nono, bem à frente de Sato, que hoje andou mal. Robert Kubica, que dizem (e acho que foi mesmo!) que foi salvo pelo papa João Paulo II ficou apenas em décimo segundo, mas muito à frente de Heidfeld, que está sofrendo com dores nas costas e talvez nem corra. Toyota e Renault não foram bem e ficaram na metade de baixo do pelotão, enquanto a Spyker mais correu na brita que no asfalto. Mas se teve uma coisa boa que vi hoje foi o clima. A pista de Magny-Cours é chata e quando a corrida acontece em condições normais de pressão e temperatura a corrida é horrível e sem muitas emoções, mas quando chove tudo muda como foi o caso da edição de 1999, uma das melhores corridas que já assisti. Então, tomara que chova mesmo!
E falando em chuva, Chris Vermeulen parece cada vez mais à vontade de pedir ajuda a algum índio que saiba a dança da chuva para que chova em todas as etapas do Mundial. Mesmo não gostando de correr no piso molhado, Vermeulen ficou com a pole para a tradicional corrida em Assen, no Grande Prêmio da Holanda, outrora conhecido como TT. O australiano da Suzuki mostrou toda sua cada vez mais conhecida habilidade na chuva e vai liderar uma dobradinha australiana, já que o líder do campeonato Casey Stoner vem mantendo sua ótima fase, seja sobre sol ou chuva, pista rápida ou lenta. Completando a primeira fila vem a Kawasaki de Randy de Puniet. Honda? Yamaha? Só da segunda fila em diante. Ruindade das gigantes japonesas? Que nada! O problema é justamente outro japonês: a Bridgestone. Tanto que a primeira Honda é Marco Melandri, quarto, que anda com os pneumáticos japoneses. A primeira moto com Michelin vem sendo a surpresa dessa semana: a Yamaha de Colin Edwards. Não sei no que deu o americano, mas desde a etapa da Inglaterra o taxano vem andado pacas e colocando tempo no seu famoso companheiro de equipe Valentino Rossi. E onde estaria Rossi? Em décimo primeiro! Mesmo sendo um gênio, Rossi nunca andou lá essas coisas todas na chuva, mas com seu talento excepcional ele tirava a diferença no braço, mas sem pneus não dá. Barros irá largar logo atrás de Rossi, mas o problema é que o brazuca vem sendo superado constantemente pelo seu companheiro de equipe Alex Hofmann. Abre o olho Alex!
Por fim, tem a IRL com a incrível sorte de Dario Franchitti. Quem pensava que o escocês tinha gastado toda sua sorte em casar com a Ashley Judd, está completamente enganado. Depois de ter ganho naquele demolition-derby da semana passada em Iowa, Franchitti irá largara na pole por que chuveu em Richmond e como não houve Classificação, o grid será formado pela ordem do campeonato. Kanaan mostrou que tem o melhor carro no acanhado circuito e largando na primeira fila tem tudo para ir para frente. Outro destaque é a ruindade cada vez mais aparente da Milka Duno, que como disse anteriormente, não passa de um Danica Patrick piorada e mais gostosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário