Alonso ficou assustado com tamanho domínio que o próprio espanhol exerceu durante todo o final de semana em Indianápolis. "É a minha chance de colocar esse moleque no lugar," deve ter pensado Alonso sobre seu atual companheiro de equipe e futuro inimigo. Na Classificação, a McLaren continuou dominando e a primeira fila era certo como dois mais dois é quarto, mas restava saber quem seria o pole. Alonso deve ter pensado que seria ele, mas na primeira volta voadora dos dois com pneus macios na terceira parte da Classificação, Hamilton superou pela primeira vez Alonso. Todos trocaram os pneus, ninguém melhorava, Alonso errava no miolo do circuito, enquanto Hamilton, último a completar uma volta rápida, ainda teve fôlego para melhorar seu melhor tempo e conseguir a segunda pole e menos de oito dias. Alonso deve estar se perguntando se fez bem em trocar a tranqüilidade da Renault e a garapa que era Fisichella ao seu lado...
A cada dia que passa Hamilton dá motivos para Alonso reclamar da McLaren e se queimar junto a Dennis e Norbert Haug, mas a vibração dos mecânicos da McLaren com a pole dá uma pista de que como Hamilton é querido dentro da equipe e Alonso deveria aproveitar a presença de Nelson Piquet em Indianápolis e perguntar como o tricampeão venceu um inglês dentro de uma equipe inglesa com todo o entusiasmo da mídia inglesa. Enquanto isso, Hamilton não está nem aí e se vencer de novo amanhã, um título que ninguém imaginava antes do começo da temporada começaria a se apromixar e nem todo o talento e malandragem de Alonso poderá detê-lo.
A evolução da Ferrari foi um fato incontestável e Massa novamente superou Raikkonen. Se a Ferrari tiver um bom ritmo de corrida poderá incomodar bastante a McLaren e já que falamos da F1 de 20 anos atrás, Felipe bem que poderia ser um Alain Prost e se aproveitar da briga na McLaren, a equipe que tem o melhor carro e os melhores pilotos. Raikkonen andou forte e muito próximo de Massa em toda a Classificação, mas ficou um décimo atrás e se não largar forte, coisa que não fez esse ano, dificilmente ultrapassará Massa e brigará com as McLarens. E ainda tem que ficar de olho na BMW.
Heidfeld ficou em quinto, mas bem que o alemão queria mais depois do seu pódio semana passada. A BMW está muito forte nas corridas norte-americanas e Heidfeld ficou apenas 0.008s atrás de Raikkonen. O novato Vettel foi sétimo e mesmo com um bom carro, seria pedir demais para que ele ficasse mais à frente. Separando as BMWs ficou a Renault de Kovalainen. A boa corrida no Canadá fez muito bem ao finlandês e parece que sua confiança aumentou bastante depois de uma começo de ano muito atribulado. Mesmo ficando atrás do companheiro de equipe em boa parte dos treinos, a décima posição de Fisichella deve ser mais por uma estratégia diferente.
Nas posições intermediárias, a Red Bull pôs Mark Webber na Super Pole e se não me engano o australiano não ficou depois de décimo nessa temporada, mas nas corridas... David Coulthard foi décimo primeiro e como o escocês gosta de largar pesado, é bom provável que ele fique à frente de Webber no final da corrida. A não ser que os carros quebrem antes. A Toyota se recuperou do fiasco de ontem e Trulli conseguiu ficar entre os dez, enquanto Ralf ficou em décimo segundo. Em sete corridas, Ralf foi mais lento do que Trulli em todas! A Williams parece ter ficado deslumbrada com o pódio semana passada e nem mesmo Rosberg andou bem, com o alemão ficando décimo quarto, enquanto Wurz ficou na primeira parte da Classificação. Wurz não deve reclamar da sorte, pois se não fosse o pódio...
A Honda foi mal novamente e desta vez Button superou Barrichello, mas a perspectiva não é nada animadora para a equipe japonesa. Davidson superou Sato e desta vez o japonês não foi tão bem como em Montreal, enquanto Davidson ainda não perdeu rendimento. Mais atrás, Liuzzi superou o anfitrião Scott Speed e durante a transmissão aconteceu uma coisa engraçada. A Globo, que morre de medo de fazer propaganda alheia, teve que engolir por duas vezes a exibição de alguns torcedores de cartazes com relação ao canal de assinatura SpeedTV e na primeira vez que o carpaz apareceu, o Galvão disse que se tratava da torcida do Scott Speed. Já na Spyker, o novato Adrian Sutil colocou ordem na casa e superou o veterano Christijan Albers.
Amanhã, a corrida tende a ser muito próxima, pois os tempos foram bem apertados, em particular no meio do pelotão. Outro fator importante é a primeira curva. Desde 2004 a curva 1 foi palco de acidentes múltiplos após a largada e como a pista é muito larga, os pilotos do meio do pelotão costumam se exceder um pouco. Mas como a McLaren está largando na primeira fila, seus pilotos não irão se preocupar com isso. Só se Alonso e Hamilton baterem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário