Sinceramente não entendo essa vontade quase que doentia da Stock Car brasileira se transformar numa filial brasileira da NASCAR. Nada contra a categoria americana, até gosto um pouco, apesar de já ter gostado mais. A NASCAR tem algumas coisas interessantes, mas tem certas regras totalmente inacreditáveis. E o pior é que a Stock copia justamente as regras idiotas! Primeiro, copiou essa babaquice do play-off. Se na NASCAR já é injusto com 36 corridas, na Stock, com 12 corridas, é ainda mais! Depois inventou essa tal de reserva no grid para 27 pilotos. Na NASCAR se largam 43 carros e normalmente aparecem uns 48, 49 carros para se classificar. Como tem uns 10 caras muito ruins correndo durante o ano, a NASCAR usa uma reserva no caso de alguma fera da categoria ter problemas durante a Classificação e ser substituído por um Mané qualquer. Na Stock há (ou havia) 50 carros para se Classificar. Até aí tudo ótimo. O problema é que o nível da categoria é tão baixo que algumas feras que não estavam entre esses 27 pilotos acabavam de fora, como o Zonta e o Bernoldi.
Se a NASCAR não testa, é lógico a Stock não testar, né? Mas o problema que a NASCAR não testa por falta de tempo, são corridas todos os finais de semana, enquanto a Stock passou um mês parada, literalmente coçando... Agora, inventa essa história de se puxar a Pick-up Racing para dentro do programa da Stock. Até aí tudo bem, mas o problema é que as belas picapes que vi de perto quando vieram para Fortaleza serão substituídas por chassis tubulares, assim como ocorre na NASCAR. Ou seja, a partir do ano que vem teremos apenas a Fórmula Truck como categoria multimarca. Para ver como a vontade de "Ser Nascar" é tão grande, que o novo carro planejado para estrear em 2009 será chamado de "Carro do Amanhã". O nome do novo chassi da NASCAR é "Car of Tomorrow"... E quando digo que a Stock está estragando o automobilismo brasileiro, o pessoal pensa que sou sempre do contra.
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