domingo, 13 de novembro de 2016

Respeito

Muitas pessoas, em variadas funções e áreas, conseguem sucesso, ganham dinheiro e podem até se tornar ricas ao longo de suas carreiras. Porém, suas atitudes podem fazer esse sucesso estéril, pois para algumas dessas pessoas lhe faltem algo que muitas pessoas que não conseguiram um terço do seu sucesso tem: respeito.

No esporte, não faltam supercampeões que são vaiados, enquanto atletas menos vitoriosos são aplaudidos por ontem passam. Felipe Massa vinha fazendo uma corrida ruim em sua despedida em Interlagos como piloto de F1. Felipe nunca foi um bom piloto na chuva e como a Williams também não é muito fã de corridas embaixo d'água, Massa estava fora da zona de pontuação, se arriscando com pneus intermediários numa pista muito molhada, até ser uma vítimas da Subida do Café e bater forte, acabando sua corrida.

Massa saiu do carro e na frente da torcida, começou uma das cenas mais emocionantes dos últimos tempos na F1. Mesmo tendo batido, Massa era ovacionado pela torcida, enquanto chorava e carregava a bandeira brasileira. Em sua volta aos boxes, enquanto a corrida estava novamente com o safety-car na pista por causa do seu acidente, Massa era recebido nos boxes sob aplausos de pé pela equipe Mercedes, Ferrari (onde correu vários anos) e por fim, pela Williams. Se cruzasse na frente do box de outras equipes, certamente Massa teria o mesmo tratamento. 

Felipe Massa não foi Campeão Mundial, mas talvez conseguiu algo mais importante do que mais um troféu em sua estante: o respeito da F1. 

2 comentários:

  1. Vendo a recepção que Massa teve nos boxes hoje,fica difícil não pensar na possível recepção que Barrichello poderia ter recebido igualmente do mundo da F1 se não estivesse forçando tanto a barra pra querer ficar de todo o jeito,mesmo quando já era visível que ele não tinha mais espaço pra continuar.

    ResponderExcluir