sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

MCL32

Se havia um carro que atraía bastante curiosidade nesse início de 2017, era o da McLaren. Profundas mudanças internas dentro da McLaren nos últimos tempos fizeram com que a tradicional equipe inglesa se tornasse uma incógnita para 2017 desde a apresentação. E o time não decepcionou. O negro e vermelho saiu para a volta do laranja, cor que a McLaren iniciou suas atividades nos anos 1960 na F1, ainda com Bruce. Os pachecos lembrarão do branco-e-vermelho das 'manhãs de domingo' como mais tradicional...

O novo McLaren trouxe um desenho mais agressivo que as rivais, além das cores, com uma asa dianteira diferente. Contudo, o que a McLaren quer mais de diferente são os resultados dentro da pista. Sem vitória desde 2012, a McLaren teve dois anos horríveis desde que firmou parceria com a Honda, apesar da clara evolução em 2016. Fernando Alonso continua na equipe, apesar das constantes e fortes reclamações contra a equipe. Ninguém duvida que o espanhol é uma estrela da F1, mas seu último título aconteceu há mais de uma década e o tempo, como diria a música, não para. Tanto que a McLaren substituiu o aposentado Jenson Button pela promessa Stoffel Vandoorne. O belga desde cedo é um protegido da McLaren e dominou a GP2 de forma arrebatadora. Na única chance que teve na F1, marcou ponto com a McLaren, o que levando-se em conta a ruindade dos últimos carros da equipe, é um feito e tanto. A trajetória de Vandoorne lembra um pouco a de Hamilton e a McLaren torce para que acerte novamente.

Para isso, a McLaren, juntamente com a Honda, tem que melhorar sua performance de forma exponencial. A saída de Ron Dennis é um marco tão grande, que não mudou apenas as cores, como também o nome dos carros, saindo o 'P4' tão tradicional nos últimos 35 anos na McLaren. Porém, antes que alguém sinta falta de Dennis, o desenho limpo de patrocínios é um lembrete perigoso de quanto a McLaren hoje depende da Honda. Se a Honda fizer um grande motor e a McLaren acertar com o novo regulamento, tendo um Fernando Alonso nas mãos, seria muito bom ter a McLaren novamente brigando por vitória. Briga do qual o time sempre esteve mereceu estar pela história e tradição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário