domingo, 26 de fevereiro de 2017

RB13

Lançado às 13:13 na Europa, a Red Bull mostrou que não liga muito para superstições e mostrou o seu novo carro ao mundo, o RB13. Os tempos de equipe simpática ficaram definitivamente no passado para a Red Bull e agora o time austríaco é, por causa do chorôrô dos seus dirigentes, uma das equipes mais antipatizadas do paddock, mas Christian Horner e Helmut Marko não tem muito do que reclamar do estágio atual da equipe, principal favorito a peitar a Mercedes em 2017.

O novo carro da Red Bull só mudou por causa do regulamento, mas fora isso, o bólido é idêntico ao do ano passado. Não restam muitas dúvidas que o maior trunfo da Red Bull para 2017 está entre o volante e o banco dos seus carros. Max Verstappen e Daniel Ricciardo formam uma dupla das mais fortes e explosivas da F1 atual. O jovem holandês vem arrancando suspiros de quem gosta de F1 e ver uma estrela nova nascer. Em pouco tempo de F1, Verstappen já mostrou que tem todos os predicados para ser um campeão do futuro, inclusive os negativos, como a presunção e arrogância, de nunca se achar errado em suas atitudes.  Porém, Max tem a velocidade para se achar assim. Ao contrário do holandês, Daniel Ricciardo exibe uma alegria esfuziante ao mesmo tempo que mostra-se um piloto cada vez mais rápido e sólido na F1. Em 2016 o australiano conseguiu ser o melhor do resto e com um terceiro lugar de certa forma até tranquilo, Daniel mostrou aos seus concorrentes que já é uma estrela na F1 atual. Porém, se ano passado Ricciardo superou Verstappen, na primeira temporada completa dos dois juntos veremos o quanto o australiano poderá segurar o rojão holandês.

Com um ótimo chassi e uma dupla de pilotos do barulho, a Red Bull vem forte para 2017, lembrando que o time tem na sala de projetistas um monstro sagrado chamado Adryan Newey, que adora construir carro dominantes após uma profunda mudança de regulamento, como a desse ano. Se ano passado a Red Bull foi a única a conseguir tirar a invencibilidade da Mercedes, se estiver mais próximo do time da estrela de três pontas, os austríacos tem boas chances de melhorar ainda mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário