quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

W08

A Mercedes mostrou o carro que tentará manter sua supremacia na F1 atual, mesmo que desfalcada do atual campeão, Nico Rosberg, o surpreendente recém-aposentado. Para o lugar de Nico, estreará na equipe Valtteri Bottas, que terá uma chance de ouro, mesmo tendo que enfrentar um já monstro sagrado Lewis Hamilton.

O carro da Mercedes foi o mais simples dos apresentados até agora, mas como foi a grande referência dos últimos anos, a curiosidade estará para ver como o novo carro prateado se comportará com os novos regulamentos e como Bottas irá se sair pela primeira vez com um carro de ponta nas mãos. Apadrinhado por Toto Wolff desde que o empresário austríaco era um dos investidores da Williams, Bottas parecia com o seu caminho trilhado rumo à Mercedes, mas o surgimento de jovens pilotos genuinamente da Mercedes (Wehrlein e Ocon) e a falta de grandes atuações de Bottas na Williams parecia fazer com que o finlandês ficasse mesmo no ostracismo de uma Williams que vai decaindo aos poucos. Porém, a aposentadoria surpresa de Rosberg virou a vida de Bottas de cabeça para baixo. Se antes o finlandês se conformava com pódios em dias bons da Williams, com o melhor carro do pelotão (pelo menos em teoria...), Bottas terá que lutar por vitórias em todas as corridas, algo no qual não estava acostumado desde que entrou na F1.

E Valtteri terá que enfrentar um piloto que, queiram ou não, já vem fazendo história na F1. Os números de Hamilton já o colocam entre os grandes da categoria e tê-lo ao seu lado não faz muito bem psicologicamente aos seus companheiros de equipe, vide a saída repentina de Nico Rosberg após quatro anos juntos. Nico estava exausto mentalmente e com o título nas mãos, provavelmente o alemão não queria ter pela frente Hamilton louquinho para recuperar o troféu que ele acha dele.

A missão de Bottas será dura, mas ainda não se sabe ao certo se o domínio da Mercedes continuará em 2017. A mudança de regulamento poderá trazer surpresas, mas que ninguém duvide que a Mercedes é a equipe mais preparada para enfrentar qualquer tipo de eventualidade e terá em Hamilton sua principal arma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário