quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

VJM10

A Force India vive uma situação no mínimo estranha. O time vive sua melhor fase na F1, conseguindo alguns pódios com Sergio Pérez ano passado e ficando com uma inédita quarta posição no Mundial de Construtores. Porém, seu dono Vijay Mallya vive na Inglaterra à força, pois no seu país natal há uma ordem de prisão e recentemente a Índia solicitou aos ingleses a extradição de Mallya.

Mesmo com toda essa incerteza, a Force India mostrou seu carro hoje, sendo o mais diferente de todos. Um degrau no meio do bico nos faz lembrar os horrorosos carros de 2011. A pintura também mudou, com o prata se fazendo mais presente e com a enorme barbatana que caracteriza os carros de 2017, parecia que havia um muro na traseira do novo carro da Force India. Cada vez mais maduro, Pérez vai para o seu quarto ano na equipe. Mesmo correndo lado a lado com o badalado Nico Hulkenberg, Pérez superou o alemão, após uma frustrada passagem pela McLaren em 2012. Com 27 anos e entrando no seu oitavo ano de F1, Pérez parece cada vez mais preparado para assumir o cockpit de um carro competitivo e muito se fala em Sergio na Ferrari em 2018. Como a concorrência não é pequena, Pérez terá que se esforçar muito para conseguir a cortejada vaga, lembrando que o mexicano já fez parte da academia de jovens pilotos da Ferrari.

Ao lado de Pérez, Esteban Ocon terá a chance de, com um bom carro, confirmar tudo que se espera dele. O francês simplesmente derrotou Max Verstappen quando correram juntos na F3 Europeia e Ocon ainda venceu a GP3, chamando a atenção da Mercedes, que o trouxe como piloto em formação. Mesmo tendo o talentoso Pascal Wehrlein nas mãos, a Mercedes colocou Ocon na frente do programa de jovens pilotos e pôs o francês na Force India, com quem mantém parceria há vários anos.

Com uma dupla forte e querendo muito mostrar serviço, a Force India tem todas as condições de repetir o ótimo ano que teve em 2016, mesmo tendo algumas incertezas em seu horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário