Última equipe a apresentar seu carro para 2017, a Toro Rosso foi uma que mais chamou a atenção pelas mudanças estéticas. Sem muito alarde, o time B da Red Bull mudou o tom do azul e colocou muito prata e cinza no lay-out do seu carro, fazendo com que a Toro Rosso tivesse um dos carros mais bonitos do pelotão atual.
Após vários anos praticamente seguindo o mesmo conceito de sua irmã maior, a Toro Rosso mudou sua pintura radicalmente e ficará bem diferente da Red Bull em 2017. Porém, o novo carro terá como missão deixar o time na sonhada (e nunca conseguida) quinta posição no Mundial de Construtores, além de ser uma incubadora de pilotos para a Red Bull. Carlos Sainz sonha com uma vaga na Red Bull e no seu currículo tem não apenas uma vitoriosa trajetória nas categorias de base, além de ser filho da lenda do WRC Carlos Sainz, como ter sido o piloto a ter andado no mesmo ritmo de Max Verstappen, o que não é pouca coisa. O espanhol foi sondado por outras equipe, mas a Red Bull confia tanto em Sainz, que não o liberou. Resta saber se Sainz terá tanta paciência em vagar um cockpit na Red Bull em algum momento e quem sairá no time principal para Carlos entrar. Daniil Kvyat é outro caso estranho de um piloto estar num bom lugar meio sem fazer por merecer. Após um ano na própria Toro Rosso, o russo subiu para a Red Bull, mas após algumas trapalhadas, Kvyat acabou escorraçado pela Red Bull para a entrada de Verstappen. O russo passou pela vexatória situação de ser rebaixado durante a temporada e em nenhum momento andou no nível de Sainz. Mesmo tendo Pierre Gasly, atual campeão da GP2, prontinho para debutar, a Red Bull preferiu deixar Kvyat outro ano na Toro Rosso. Nem precisa dizer que essa é a última chance do russo na F1.
Como sempre, a dupla da Toro Rosso segue pressionada para mostrar serviço para Helmut Marko e tentar um lugar na Red Bull. Porém, Sainz segue numa situação mais cômoda, enquanto Kvyat está à beira do precipício com sua carreira. Desta vez com pilotos experientes, a Toro Rosso espera reverter toda essa pressão em bons resultados.
A Toro Rosso encerrou a apresentações dos carros de 2017 e agora a F1 está em Barcelona para a sua primeira sessão de pré-temporada. Como sempre, não dá para fazer julgamentos com os tempos marcados a partir de amanhã, mas não custa nada acompanhar quem quebra menos, quem faz bons stints de corrida e ler de quem está in-loco quais carros estão bem ou não na fita.
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