sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

SF70H

A Ferrari apresentou seu carro sem muito alarde, como vem acontecendo com a maioria das outras equipes nesse ano. Porém, a Ferrari quer resultados bem diferentes dos de 2016, onde a equipe italiana começou o ano falando em ser campeã e acabou sem nenhuma vitória. Ao contrário de outras crises, não houve tanta gritaria à italiana e fora James Allison, que saiu por causa da prematura morte de sua esposa, a equipe permaneceu praticamente a mesma de 2016, esperando que a continuidade ajude à Ferrari voltar aos bons tempos.

O time de Maranello seguiu as demais equipes também no quesito carro, com poucas novidades visuais, afora as programadas pela mudança de regulamento. A dupla Sebastian Vettel-Kimi Raikkonen se manteve pelo terceiro ano consecutivo, mesmo o finlandês não andando tão forte quanto se imagina de um campeão. Por sinal, Kimi foi o último campeão pela Ferrari, em 2007... Vettel não teve um ano tão forte como em seu debute pela Ferrari em 2015 e acabou sucumbindo à melhora da Red Bull. Vettel acabou marcado pelas constantes reclamações pelas bandeiras azuis, ficando conhecido como o grande chorão de 2016. Também muito pouco para um tetracampeão e o alemão fará de tudo para retornar aos bons tempos. Hoje o piloto mais velho do grid, Raikkonen tentará prorrogar sua aposentadoria, mesmo que o mais provável é que isso aconteça no final desse ano. Kimi é outro que se caracteriza por outros aspectos fora das pistas. Sua forma rabugenta com que lida com as frescuras da F1 atrai muitos fãs para o finlandês.

A Ferrari tentará reviver seus tempos áureos, o mesmo acontecendo com seus dois pilotos. Vettel e Raikkonen lutarão para serem reconhecidos pelo o que fazem, e bem, dentro das pistas e ambos necessitarão de um bom carro da Ferrari para fazê-lo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário