domingo, 29 de agosto de 2021

Festa completa

 


A MotoGP conseguiu uma marca inédita em sua história e fez a festa de praticamente todo mundo em Silverstone, claro, com destaque para o vencedor Fabio Quartararo, mais líder do que nunca e cada vez mais próximo do sonhado título. As seis marcas do grid chegaram nas seis primeiras posições, com destaque para a Aprilia, que subiu ao pódio pela primeira vez na era MotoGP, sem contar os tempos de Harada e McWilliams, ficaram no top-3 ainda nos tempos das 500cc. Uma bela marca da MotoGP.

A corrida em Silverstone não foi das mais animadas na luta pela vitória, pois rapidamente Fabio Quartararo mostrou que o tornozelo dolorido pela queda na sexta não lhe pararia e o francês da Yamaha rapidamente assumiu a ponta da corrida para domina-la até a bandeirada, assegurando uma ótima posição no campeonato, já que os seus mais próximos perseguidores tiveram corridas ruins. Zarco nunca se apresentou forte o suficiente e ficou fora do top-10 o tempo inteiro. Bagnaia até largou na primeira fila, mas perdeu rendimento de forma gritante e só marcou dois pontos com um magérrimo P14. O atual campeão Mir foi outra decepção e segurou apenas em P9 no fim após também enfrentar uma queda livre durante a prova. 

No entanto, a briga pelo segundo lugar foi próxima e com surpresas. O surpreendente pole Pol Espargaró segurou o quanto pode o seu ritmo, mas acabou fora do pódio, enquanto seu irmão mais velho fez o papel dele nas primeiras voltas, colocando a Aprilia nas primeiras posições, antes de cair de rendimento. No entanto Aleix não rolou pelotão abaixo e se manteve na briga pela segunda posição com Alex Rins na segunda Suzuki, acentuando a péssima corrida de Mir. Rins estava no mesmo pelotão de Mir no começo da corrida, foi crescendo na prov até chegar à segunda posição, segurando os ataques de Aleix e de Jack Miller, que salvou a honra da Ducati e chegou colado na Aprilia de Espargaró. Talvez o principal piloto da Ducati fosse Jorge Martin, mas o espanhol foi atingido por Marc Márquez na primeira volta e ambos estavam fora da corrida, acabando com as chances de dois potenciais pilotos que poderia estar no pódio. Brad Binder garantiu a sexta posição com a KTM, garantindo o feito inédito para a MotoGP de ter seis motos diferentes nas seis primeiras posições.

No fim Quartararo pareceu nem ter suado muito para vencer em Silverstone e abrir considerável vantagem para o vice-líder Joan Mir. Correndo praticamente sem companheiro de equipe com a polêmica saída de Maverick Viñales e tendo toda a atenção da Yamaha, o francês está com a faca e o queijo Camembert para se tornar o primeiro campeão francês da MotoGP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário