sábado, 29 de novembro de 2014

El niño matador

Jean-Eric Vergne havia dado a dica no começo da semana, quando anunciou que estará fora da Toro Rosso em 2015. Já há quem fale do francês na Indy no próximo ano. Carlos Sainz Jr ficou irritado quando Max Verstappen foi escolhido como piloto da Toro Rosso em 2015, pois na hierarquia do programa de jovens pilotos da Red Bull, o espanhol era o primeiro da fila para assumir um carro na Toro Rosso, enquanto o holandês já foi furando fila e pulando direto da F1, com apenas 17 anos.

Porém, o mercado da F1 deu algumas voltas surpreendentes e com a saída de Vettel da Red Bull, Daniil Kvyat foi pinçado da Toro Rosso para a equipe-sede, abrindo espaço para um lugar na Toro Rosso ano que vem. Com a evidente jovialidade de Verstappen, muito se especulou que Vergne poderia ficar numa inédita terceira temporada consecutiva na Toro Rosso, meio que tutelando Verstappen, mas Sainz Jr fez pressão em cima da Red Bull, com o apoio do pai famoso, mostrando seus vários títulos nas categorias de base, em especial ao campeonato da World Series 3.5, vencida pelo espanhol em 2014. 

Sainz Jr foi anunciado nesta sexta-feira na Toro Rosso e com apenas 20 anos, irá formar com Max a dupla mais jovem da história da F1. Porém, se Max Verstappen é visto como um fenômeno desde o kart, Sainz Jr tem lá seu talento, mas é mais conhecido pelo sobrenome famoso, pois é filho de Carlos Sainz, lenda do WRC, e conhecido como 'El Matador'. Por coincidência, Sainz Sr tinha como uma das marcas registradas a bandeira espanhola com um touro negro ao fundo. E seu filho começará numa equipe que tem um touro como nome...

Um comentário:

  1. Se Sainz repetir o que faz a maioria dos filhos de ex piloto, vai ser uma draga.

    ResponderExcluir