domingo, 30 de novembro de 2014

Se você é jovem ainda...

Enquanto dava entrevistas após a corrida, percebi cabelos brancos em Rubens Barrichello, mas a força do hábito ainda faz com que ele ainda seja chamado de 'Rubinho'. Só que o tempo passa, e Rubinho já conta com 42 anos e 23 anos após seu título da F3 Inglesa, onde derrotou David Coulthard e Gil de Ferran na ocasião, Rubens Barrichello sentiu novamente o gostinho do título com uma corrida extremamente tática em Curitiba.

Líder do campeonato com certa vantagem sobre Átila Abreu, seu mais próximo perseguidor, Barrichello conseguiu uma enorme vantagem quando conseguiu a pole e pôde, mesmo com um problema no início da corrida, onde um vazamento de óleo fez com que alguns pilotos rodassem, além do próprio Barrichello chegando a perder o prumo do seu Stock no local, controlar a corrida e o campeonato. Mesmo perdendo a liderança da corrida, Rubens só precisava marcar Abreu, que estava logo à sua frente na prova vencida por Daniel Serra. Barrichello ainda tinha seu companheiro de equipe Alan Khodair como escudo e fazendo uma prova com o regulamento debaixo do braço, voltou a vencer um campeonato com um terceiro lugar.

A Stock continua com seus vários toques e pilotos superdimensionados, mas nada pode tirar o mérito da conquista de Barrichello, que conseguiu duas vitórias no ano, incluindo a Corrida do Milhão, e se manteve sempre no pelotão da frente, amealhando pontos importantes que o deixaram com a faca e o queijo na mão na corrida final. Sua equipe, a Full Time, acabou com a hegemonia das equipes de Andrea Mattheis e Rosinei Campos, que já durava dez anos, e deu a Barrichello um carro competitivo a ponto do brasileiro ter acabado com seu longo jejum e mostrar, logo em sua segunda temporada completa, que mesmo tendo alguns cabelos brancos, Rubens Barrichello ainda é jovem suficiente para ser campeão.

2 comentários:

  1. Ele mereceu ser campeão, pelo ano que teve.
    E a Stock mereceu ele como campeão, um cara com enorme background e renome internacional.
    Que ajude a categoria se ajustar mais ainda.

    E que sacada do título heim João? Bela homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Toda homenagem ao Chespirito é pouco!
    Diga-se de passagem, não me lembro de nenhum artista brasileiro nos últimos anos causar tamanha comoção!

    ResponderExcluir