Foram 37 Grandes Prêmios, 24 largadas e apenas três pontos na carreira. Além da F1, esse chileno passou pela Indy, Mundial de Marcas, American Le Mans Series e rali. Com passagens totalmente sem brilho. E assim foi a carreira de Eliseo Salazar, que completa 60 anos no dia de hoje e cujo momento de glória e resumo da carreira pode ser visto no vídeo abaixo.
Conta a lenda que após esse episódio, em Hockenheim/82, houve outro fato extremamente impagável, mas que infelizmente não foi captado pelas câmeras de TV. Após a corrida, um carro-vassoura foi atrás de todos os carros acidentados, assim como seus respectivos pilotos. Piquet via se aproximar a kombi da organização, quando deu de cara com um Salazar todo acabrunhado no bando de trás. Ainda irritado, Piquet simplesmente expulsou o motorista da kombi e Salazar, pegou o volante da velha kombi e voltou aos boxes sozinho, deixando os demais pilotos esperando outra carona. Antes desse episódio, conta-se que Salazar e Piquet se davam bem, inclusive com o brasileiro fazendo do chileno uma espécie de pupilo. Após a presepada, Eliseo Salazar sempre serviu de exemplo para Piquet, de como vários pilotos ruins conseguem chegar à F1... Muitos anos mais tarde, a BMW confessou a Piquet que o seu motor naquele dia estava prestes a explodir e que Salazar 'salvou' a montadora bávara do vexame de ver o motor explodir em casa e na liderança. Pouco tempo depois, num programa de TV, Piquet e Salazar meio que fizeram às pazes, mas o chileno continua até hoje sendo mais conhecido por ter levados uns tapas de Nelson Piquet. E Piquet ainda se refere a Salazar como um dos piores pilotos da história da F1...
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