sábado, 8 de novembro de 2014

Domínio apertado

Ver o grid com a Mercedes fazendo nova dobradinha na fila um, com a Williams completando a segunda fila pode dar a impressão de outro domínio dos tedescos em Interlagos, mas observando mais de perto como foi o Q3, o time da estrela de três pontas teve um pouco mais de trabalho do que nas provas anteriores, com sua cliente apertando um pouco mais, particularmente nos setores de reta em Interlagos.

Tentando se manter na briga pelo título, Nico Rosberg marcou a sua terceira pole consecutiva e aproveitando o novo asfalto em Interlagos, fez a volta mais rápida do circuito paulistano com um F1. Mesmo errando feio em sua volta derradeira, Lewis Hamilton ficou em segundo, mas em sua situação no campeonato, basta ao inglês marcar Rosberg para papar o título em Abu Dhabi, só resta saber se Hamilton, tão frágil quando brigou pelo título em 2007 e 2008, terá essa paciência para controlar o campeonato e fazer provas impecáveis como as duas anteriores. Felipe Massa, sempre comparado a Nigel Mansell, teve uma performance hoje de Leão em Silverstone em seu Williams. Usando a força da torcida, que urrava quando Felipe passava pela reta principal, Massa fez sua melhor classificação no ano, talvez até melhor do que quando foi pole na Áustria. Felipe não apenas superou seu companheiro de equipe Bottas, algo não muito comum em 2014, como se aproximou das Mercedes a ponto de ficar menos de um décimo atrás de Rosberg na primeira tentativa de todos no Q3. Andando no fio da navalha para tentar o feito de derrotar a Mercedes, Massa e Bottas erraram em suas tentativas finais e abortaram as suas respectivas voltas, deixando a tradicional primeira fila para Rosberg e Hamilton decidirem a vitória amanhã.

A esperada (literalmente!) chuva ainda não chegou a afetar o final de semana na F1, mas ela pode aparecer justamente na corrida, trazendo um tempero especial à prova. Ao contrário do que os torcedores brasileiros esperam, a chuva não deverá ser tão boa para Massa, já que a Williams mostrou ao longo da temporada não andar bem em piso molhado, fora a pequena aversão de Massa a esse tipo de condições. Mas que uma chuva animaria ainda mais uma corrida tensa entre os dois pilotos da Mercedes, ah, seria bem interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário