Numa classificação extremamente convencional no extremamente convencional circuito de Barcelona, foram poucos os destaques. Kimi Raikkonen conseguiu levar a péssima Alfa Romeo ao Q2 pela primeira vez em 2020, a Williams ficou de fora do Q2, algo que George Russell vinha conseguindo com alguma constância, a Renault decepcionou bem na frente do seu CEO e novamente Vettel ficou de fora do Q2, superado por meros dois milésimos por Lando Norris, que junto à Hamilton, Bottas e Verstappen, são os únicos a participarem de todos os Q3 de 2020. Para mim o maior destaque do treino de hoje foi a estreia de Everaldo Marquez numa transmissão de F1 no Sportv. Narrador consagrado nos esportes americanos, mas muito versátil, Everaldo migrou para o grupo Globo esse ano e claramente atrapalhado pela pandemia, não pôde ainda mostrar todo seu talento. Já tendo narrado F1, mas pelo rádio, era esperado que Marques debutasse na F1 e nesse final de semana onde Sergio Maurício narrará a Copa Truck, Everaldo deu conta do recado com muita informação e descontração.
A época do ano totalmente singular para o Grande Prêmio da Espanha pode dar um ligeiro tempero na corrida de amanhã, pois o forte calor deu um trabalho fora do normal à Mercedes em Silverstone, onde as temperaturas eram até menores do que hoje. Dessa vez a Red Bull não pensou diferente e Max Verstappen largará com os mesmos pneus da dupla da Mercedes à sua frente. Resta saber como os carros negros se comportarão amanhã, mas o favoritismo é todinho da Mercedes na corrida.
esses comissários da FIA são uma piada, no TL3, houve o incidente entre o Ocon e o Magnussen e a FIA deixou quieto, não deu a punição para o Magnussen (O cara freia no meio da pista de repente e esses comissários não fazem nada. vou ser sincero, desde que Charlie Whiting morreu, esse tal de Michael Masi só faz merda, até o Austin Power tomaria a decisão certa do que ele)
ResponderExcluir