sábado, 29 de agosto de 2020

Wakanda para Hamilton

 




Num dia em que o entretenimento lamenta a morte de Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra e de Jackie Robinson nos cinemas, Lewis Hamilton mostrou sua força em sua 'pantera negra' e despachou Valtteri Botas em Spa, circuito onde os carros importam, mas o talento do piloto faz muita diferença. Se em outros circuitos a diferença entre os dois carros da Mercedes era bem estreita, em Spa Lewis meteu meio segundo goela abaixo de Bottas, mostrando que o plano infalível do finlandês em ser campeão esse ano está mais para os planos do Cebolinha mesmo.

Contudo não foi temporal que Hamilton fez no Q3 que chamou atenção em Spa nesse final de semana. Numa pista onde o equilíbrio do acerto entre ter muito ou pouca pressão aerodinâmica é um fator decisivo, a Ferrari se perdeu completamente na Bélgica e um ano depois de ficar com a pole, Charles Leclerc escapou do vexame de ficar no Q1 por menos de nove centésimos de segundo. As câmeras on-board mostravam os pilotos da Ferrari dando tudo de si, mas simplesmente o tempo não vinha. Claro que os carros vermelhos estiveram longe de avançar para o Q3, porém, há muito a ser consertado pelos lados de Maranello. E como se diz no futebol, Mattia Binotto está prestigiado em seu cargo, ainda mais com duas corridas na Itália nas próximas semanas.

Destaque positivo para a Renault, que arriscou num acerto radical em seus carros, com pouca pressão aerodinâmica e seus carros voando nos trechos rápidos, inclusive com Ricciardo chegando a flertar na briga pelo segundo lugar. Correndo em casa, já que é belga de nascimento, Verstappen ficou muito próximo de Bottas, mas ficou com seu habitual terceiro lugar. E longe, bem longe de Hamilton. Há previsão de chuva (oh! novidade) em Spa amanhã, mas nunca devemos nos esquecer que Hamilton tão bem no molhado quanto no seco.

2 comentários:

  1. Dá pra ver que esse carro da Ferrari é ruim por completo, não é só motor não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos esperar por Mugello, GP de número 1000 da Ferrari, presença de torcedores nas arquibancadas, tudo planejado para a Ferrari passar a maior vergonha da sua história.

      Excluir