Tudo bem que o final proporcionado pelas explosões dos pneus da Pirelli acabou com todo o marasmo que nós vimos em uma hora e meia que parecia não passar em Silverstone, contudo, pega muito mal para uma marca o que aconteceu nas últimas voltas do Grande Prêmio da Inglaterra. A Pirelli recomendou às equipes que usassem os pneus de composto duro por até 34 voltas. O acidente de Daniil Kvyat ocorreu na volta 13 e a relargada ocorreu seis voltas depois, com praticamente todo o pelotão aproveitando a neutralização da corrida para colocar pneus duros. Em ritmo de corrida, restavam 33 voltas para a bandeirada, quilômetros mais do que suficiente para que todos completassem a prova sem maiores dramas, porém, não foi isso o que aconteceu no último domingo. Não apenas os pneus de Bottas, Sainz e o líder Hamilton estouraram, como vários pilotos relataram fortes vibrações em seus pneus e Verstappen teve que fazer um pit-stop emergencial. Apesar de toda a dramaticidade ocorrida no final da corrida pelo problema enfrentado com a borracha italiana, um estouro de pneu muitas vezes tem consequências desconhecidas que afetam a segurança dos pilotos e tomara que a Pirelli não tenha que dar explicações novamente nos próximos dias.
E o pior é que vão usar os mesmo esquema de pneus na proxima semana, é essas horas que a FIA podia pensar em ter de volta da Bridgestone ou da Michelin, ou das duas para voltar a ter as disputas de compostos que teve de 1999 a 2006
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