domingo, 25 de outubro de 2020

Na história!

 


A tarefa de Scott Dixon não era das mais complicadas nesse domingo, mas como carreras son carreras o título poderia se esvair pelos dedos do neozelandês, principalmente por causa da recente forma de Dixon, com alguns erros incaracterísticos dele. Contudo, não se deve nunca subestimar um piloto com tanta tarimba e talento como Scott Dixon. Mesmo não tenho o melhor dos resultados em St Petersburg, Dixon fez mais do que o suficiente para conquistar o sexto título da Indy e se colocar entre os grandes do automobilismo.

O único rival de Dixon na luta pelo título era Josef Newgarden, que precisava de uma vitória de qualquer maneira. Largando em oitavo (três posições à frente de Dixon), Newgarden fez uma corrida agressiva, mas se aproveitou dos erros dos adversários para fazer sua parte e vencer em St Pete, com destaque para a ultrapassagem dupla que lhe valeu a primeira posição numa relargada, na apertada curva um. Porém, Dixon também fez sua parte. Ele teve nervos para marcar Newgarden à uma distância segura, nunca ficando abaixo do nono lugar quando Newgarden assumiu a ponta e o piloto da Chip Ganassi chegou num suficiente terceiro lugar para lograr o título.

A corrida parecia que ia para o bolso da equipe Andretti, com três dos seus pilotos liderando boa parte da corrida. Contudo, um a um, Alexander Rossi, Colton Herta e James Hinchcliffe foram errando e entregando a rapadura para Newgarden, para desespero de Michael Andretti, que ainda viu seu filho abandonar e teve que se conformar com um pálido sexto lugar de Ryan Hunter-Reay num final de semana que era todo de sua equipe. Pato O'Ward se meteu entre os líderes do campeonato, mas o mexicano é claramente o futuro da Indy. Terceiro lugar no campeonato, correndo por uma equipe forte como a McLaren, o jovem O'Ward tem tudo para se meter ainda mais na briga de Dixon, Newgarden e companhia limitada.

Numa temporada complicada por todos os motivos que conhecemos, a Indy coroou novamente Scott Dixon, que aos 40 anos se mostra cada dia mais em forma e pronto para bater outros recordes. Correndo sempre com a Ganassi, onde conquistou seus seis títulos, Scott Dixon foi sempre capaz de levar a equipe nos últimos anos nas costas para angariar seus resultados. Dixon oscilou nas últimas provas, deixou a decisão ir para a prova derradeira, mas o piloto da Ganassi respirou fundo para conseguir o sexto título e ficar apenas um título atrás da lenda A.J. Foyt. Porém, já podemos colocar Dixon entre as lendas da Indy.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário