domingo, 25 de abril de 2021

De pai para filho


Quando Bryan Herta deixou as pistas em meados dos anos 2000, ele passou a acompanhar seu filho Colton, que se iniciava nas corridas, além de trabalhar na equipe Andretti, onde usando sua experiência acabou como estrategista da equipe. Já Colton despontava como um piloto extremamente promissor e após rápida passagem pela Europa, entrou na mesma equipe Andretti do seu pai como o futuro da equipe. Bryan passou a ser o principal estrategista da equipe Andretti, enquanto Colton aos poucos tomava as rédeas do time, mesmo contanto com apenas 21 anos de idade, fazendo com que Michael juntasse a dupla pai-filho nesse ano. Se na corrida passada Colton percorreu poucos metros antes de se envolver na carambola provocada por Newgarden, em St Petersburg Colton Herta fez uma corrida impecável, saindo até mesmo das tradições de competitividade da Indy e dominou a prova na Flórida, tendo seu pai como estrategista e o auxiliando em alguns momentos complicados.

Se Newgarden tirou Colton da corrida semana passada em Barber, hoje o americano da Penske foi a única ameaça à Herta. Largando na pole, Colton Herta liderou 97 das 100 voltas da corrida, mas Newgarden ameaçou algumas vezes na relargada, contudo o jovem piloto da Andretti não se intimidou com o bicampeão e venceu a primeira corrida em que teve seu pai como estrategista. Após a presepada no Alabama, Newgarden se recuperou em St Pete e tentará uma recuperação no campeonato. O vencedor da semana Alex Palou fez uma prova apagadissíma, mas ainda se manteve na ponta do certame, tendo colado nele os veteranos Scott Dixon e Will Power, com destaque para o piloto da Penske, que rodou na classificação de ontem, largou apenas em vigésimo e galgou posições até o top-10. Falando em rodadas, a aventura de Jimmie Johnson na Indy já começa a dar indícios de um vexame, com o heptacampeão da Nascar ocupando sempre as últimas posições e hoje chamando duas bandeiras amarelas ao sair da pista sozinho.

Ao mesmo tempo em que os veteranos começam a passar o bastão, a Indy vê sua jovem guarda começar a dar as caras. Palou e Herta tem ambos menos de 25 anos e deverão ser o futuro da categoria. Enquanto Palou ainda tenta ganhar mais experiência na Indy, Colton Herta terá seu pai como grande aliado para se meter entre as bandeiras da Indy como Dixon e Power, lutando com eles e Newgarden pelo título desse ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário