sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

C34

Impossível ver o novo carro da Sauber e não lembra da musiquinha do Gorpo em um episódio do He-Man. "O azul e o amarelo, tudo é muito belo..." Porém, se para o amiguinho de He-Man e Drianne a coisa estava muito bela, o mesmo não se pode dizer da Sauber e a apresentação do novo carro é um claro indicador disso. Não que o carro seja feio ou as cores atrapalharam, mas a crônica falta de patrocínio chamou a atenção do novo carro da Sauber, que vem de sua pior temporada na sua já longa história na F1.

O time suíço vem reclamando de problemas financeiros desde 2013 e o fato de ter passado 2014 inteiro sem pontuar não ajudou muito as finanças do velho Peter Sauber. Mesmo dispensando o péssimo Esteban Gutierrez e seus pesos mexicanos, a Sauber trouxe dois 'pay-drivers' para 2015. Felipe Nasr coloriu a Sauber com o pomposo patrocínio do Banco do Brasil e após anos fazendo um bom papel nas categorias de base, sua planejada carreira culmina na F1, mas Nasr terá um desafio e tanto em reerguer a Sauber e sem muita grana, Felipe terá uma baita trabalho. Se não conhecemos Nasr em termos de F1, conhecemos Marcos Ericsson o suficiente para dizer que os empresários do rapaz são ótimos em captar patrocinadores locais para investir no sueco.

As últimas semanas foram tumultuadas para a Sauber, incluindo um rumor de que o time estaria devendo à fornecedores e que o carro não estará pronto para o primeiro teste em Jerez, na próxima semana. Outro fato que chamou atenção foi o macacão dos pilotos. Com uma mudança tão grande no esquema de pintura dos carros de uma temporada para outra, era esperado que o macacão também mudasse de cor, contudo, os macacões exibidos por Nasr e de Ericsson são os mesmos do ano passado, apenas com o logo do Banco do Brasil na frente. São nesses pequenos detalhes que vemos a penúria da tradicional equipe Sauber e 2015 tende, para infelicidade dos que torcem para um sucessor de Felipe Massa na continuidade de brasileiros na F1, a ser tão ruim quanto ano passado. 

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