segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

E23

A falta de dinheiro da Lotus é tão conhecida, que talvez o time tenha se 'esquecido' de anunciar qual dia seu carro seria lançado, pois não tenha pessoal para isso... O que importa é que o time que já foi Toleman, Benetton e Renault mostrou seu novo carro para 2015, desta vez sem o ridículo nariz-tomada do ano passado, mas as principais mudanças da Lotus não estão na frente, mas atrás do cockpit.

Em 1995, quando ainda se chamava Benetton, a equipe baseada em Enstone assinou seu primeiro contrato com a Renault e no final daquela temporada conquistou o bicampeonato com Michael Schumacher. Os anos passaram, a Renault saiu e voltou à F1, mas sempre tendo Enstone como referência na categoria. Mesmo nos anos de hiato, a então Benetton usou motores Supertec (e outros nomes...), que nada mais eram que motores Renault recauchutados. O time chegou a se chamar Renault e conquistar mais dois títulos com Alonso, mas após vinte anos de parceria, a agora Lotus terá outro motor para empurrar seus bólidos. Melhor motor da F1 atual, a Mercedes equipará a Lotus a partir desse ano, no lugar da antigo parceira McLaren, o que pode melhorar bastante a vida da equipe auri-negra. A Lotus foi a equipe que mais perdeu desempenho entre 2013 e 2014, fato atribuído, além da perca de Kimi Raikkonen e vários técnicos-chave, ao motor Renault e com a chegada da Mercedes, é esperado uma considerável melhora para 2015.

Romain Grosjean, antes tido como o maníaco da primeira curva, agora lidera a Lotus para um novo retorno às primeiras posições, enquanto Pastor Maldonado apenas garantirá um cheque venezuelano para que o time continue sobrevivendo. E esse é o problema da Lotus. Tomara que o time tenha dinheiro para construir um bom carro, algo que já fez várias vezes em sua história, e que continue o desenvolvimento ao longo do ano.

2 comentários:

  1. Ficou lindo, pena que vai ter um fim horrível nas mãos dos dois malucos que dirigem lá.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos com o Maldonado, pois o Grosjean criou um pouco de juízo...

    ResponderExcluir