Num autódromo de Indianápolis às moscas, a MotoGP voltou de férias para uma corrida tensa e em duplas na briga na frente. Mostrando ser um piloto talhado para correr nos Estados Unidos, Marc Márquez recomeçou a temporada da mesma forma de quando a temporada foi interrompida: vencendo. O piloto da Honda travou uma luta forte, mas sem tantas emoções, com Jorge Lorenzo. Ponto para a Honda. Mais atrás, Valentino Rossi e Daniel Pedrosa protagonizaram uma disputa mais animada e com mais trocas de posições, mesmo que ambos ficando bem atrás dos líderes, com Rossi ficando em vantagem. Ponto para a Yamaha.
Com uma primeira fila toda espanhola, Jorge Lorenzo saiu muito bem (como sempre) no apagar das luzes vermelhas e ultrapassou a dupla da Honda, com Márquez logo atrás. Valentino Rossi passou todo o final de semana reclamando do acerto de sua Yamaha, mas o veterano italiano soube tirar um algo mais de sua moto e após uma boa largada, somado a um erro de Andrea Iannone, Valentino logo se estabeleceu em quarto. Se no começo da prova Pedrosa pôde andar no mesmo embalo de Lorenzo e Márquez, Dani Pedrosa começou a perder rendimento por causa de um prosaico problema: o cano que leva água do seu macacão para o seu capacete se desprendeu. Isso fez com que Pedrosa perdesse um pouca a concentração e permitiu a aproximação de um problemático Valentino Rossi. Tudo isso fez com que as duplas de Honda e Yamaha brigassem entre si em duas brigas bem separadas.
Inicialmente Márquez deu a pinta que estava mais rápido do que Lorenzo, mas vendo a dificuldade de se ultrapassar o compatriota e rival, Márquez resolveu esperar para dar o bote no final. Além do que, havia o risco de chuva, algo que fez com que as corridas de Moto2 e Moto3 fossem atípicas e ainda mais espetaculares. Porém, Márquez esperou até as voltas finais para dar o bote decisivo em cima de Lorenzo e partiu serelepe para as três voltas finais e vencer novamente nos Estados Unidos, local onde se mantém invicto desde 2013, quando Márquez estreou na MotoGP. Pensando no campeonato, Lorenzo tentou dar o troco em Márquez, mas se manteve em segundo até a bandeirada. Para o piloto da Yamaha, restava torcer para que Pedrosa segurasse Rossi na briga pelo terceiro lugar. Porém, mesmo com Rossi não gostando do seu acerto da Yamaha e Pedrosa estando bem mais rápido na reta dos boxes, o italiano conseguiu uma vantagem no final, sendo que a disputa entre Rossi e Pedrosa foi mais emocionante, com mais trocas de posição.
Mesmo perdendo a vitória, Lorenzo pôde diminuir a desvantagem que tem para Rossi no campeonato, que teimosamente vem mantendo uma regularidade impressionante, conseguindo pódios em todas as corridas de 2015 até agora. Com as muitas quedas e erros nesse ano, Marc Márquez parece não ter chances de conseguir o tricampeonato nesse ano, mas o espanhol da Honda pode ser o fiel da balança até o fim do campeonato, disputado pelos pilotos da Yamaha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário