segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Figura(BRA): Interlagos

Mesmo sendo uma das corridas mais populares do calendário da F1, o Grande Prêmio do Brasil vez por outro é ameaçado de sair do longo caminho da F1 ao redor do mundo. Com tantos países ricos querendo receber a F1, uma prova que não conta com o apoio oficial do governo federal logo fica em risco. Esse ano surgiu até um rival caseiro, com a construção do autódromo de Deodoro recebendo aval do governo Bolsonaro para receber a F1 em poucos anos. O detalhe é que onde estará (ou não) o novo circuito do Rio, há apenas árvores e muita confusão. Só que Interlagos vai se safando com corridaças como a de ontem. O circuito paulistano tem uma espécie de magia que faz com que suas corridas, mesmo aquelas que estão mornas como a de ontem, sempre se transformem em provas inesquecíveis. Se até a quebra de Valtteri Bottas a corrida não tinha nada de especial, o safety-car trazido pelo finlandês causou uma metamorfose na prova de ontem, com várias ultrapassagens e toques trazerem cenas como o pódio duplo da Honda, a volta da McLaren ao top-3, Gasly e Sainz estreando no pódio, a Alfa Romeo colocando dois carros no top-5, as duas Ferraris batendo entre si e apenas um carro das equipes grandes, do vencedor Max Verstappen, entre os três primeiros. E olha que a tradicional chuva ficou apenas na sexta-feira. Por isso que por mais que se façam autódromos faraônicos pelo mundo, Interlagos ainda é um dos palcos icônicos da F1.

Um comentário:

  1. Silverstone, Spa, Monza e Interlagos era pra F1 pagar pra correr nessas pistas e não o contrário.

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