sábado, 16 de novembro de 2019

Max on fire

Mesmo sem vitória ainda, já pode-se afirmar que Max Verstappen tem todos os atalhos de Interlagos. Apesar do equilíbrio da Mercedes e da potência da Ferrari, o holandês da Red Bull soube extrair o melhor do seu carro rumo a sua segunda pole na carreira, vencendo uma apertada batalha contra Vettel e Hamilton, já que Leclerc perderá dez posições e sairá amanhã em 14º.

Mesmo com alguma previsão de chuva e o sábado tenha começado nublado, a classificação ocorreu totalmente no seco e até o sol deu as caras. O Q1 sofreu um desfalque importante com o problema mecânico de Carlos Sainz e os eliminados foram os de sempre: a dupla da Williams, juntamente com Stroll e Kvyat, que viu sua filha Penélope estrear no paddock. O Q2 foi mais apertado e com algumas surpresas. Lando Norris não conseguiu levar a segunda McLaren ao Q3, o mesmo acontecendo com a dupla da Renault e Pérez, da Racing Point. Vindo de uma temporada claudicante, a Haas colocou seus dois pilotos no Q3 juntamente com Kimi Raikkonen, que vai levando a Alfa Romeo nas costas. Porém, o ritmo ruim de Haas e Alfa Romeo deve embaralhar as primeiras voltas do pelotão intermediário, com pilotos mais rápidos vindo de trás, juntamente com Leclerc.

Como vem ocorrendo nas últimas corridas foi difícil prever quem se sobressairia entre as equipes top-3, com a Ferrari muito forte na longa área de aceleração entre a curva da Junção e o Esse do Senna, enquanto Hamilton dominava no segundo setor, que incluía o travado setor entre o Laranjinha e o Bico de Pato. Porém, Max Verstappen vinha forte em todos os setores e mesmo não sendo notadamente o mais rápido em cada setor, o holandês cravou sua segunda pole na carreira, superando Vettel e Hamilton nessa ordem, num Q3 onde os pilotos não conseguiram melhorar muito em suas segundas tentativas.

Vindo de boas exibições em Interlagos, Verstappen tentará conquistar a vitória que lhe escapou por pouco ano passado, mas terá que enfrentar o ritmo de corrida fortíssimo de Hamilton. O clima instável de São Paulo também é um fator, mas tudo leva a crer numa corrida com pista seca. Mais um ponto para Verstappen.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário