sábado, 30 de novembro de 2019

Previsibilidade

No circuito mais chato e artificial do calendário da F1, o resultado desse sábado foi o mais previsível possível. Claro que Lewis Hamilton não tem nada com isso e garantiu sua 88º pole na sua incrível carreira, mas é impressionante que tudo o que acontece no circuito de Yas Marina não emociona ninguém, nem mesmo o inglês, que conseguiu sua primeira pole desde Hockenheim, alguns meses atrás.

Se a disputa pela pole foi até mesmo sem graça, nas posições posteriores não fugiu em nada do script. A Williams fechou o ano completando a última fila, com George Russell conseguindo um 21x0 em cima de Robert Kubica. Acertado por Bottas ontem, Grosjean teve seu único assoalho quebrado e o francês ficou pelo Q1. Após conquistar seu primeiro pódio Gasly viu sua carruagem virar abóbora e ficou no Q2, mas ao menos a dupla da McLaren passou com folga, para alegria de Sainz, que disputa com o francês o sexto posto no campeonato, junto com Albon. Leclerc e Verstappen deram pinta de incomodar Hamilton, que dominou todo o final de semana, mas o inglês acabou destruindo qualquer alternativa dos dois jovens pilotos e ficou com a pole. Como não poderia deixar de ser, a Ferrari novamente se estabanou com sua dupla e Leclerc não pôde tentar uma última volta voadora ao ser atrapalhado por... Vettel! Mais um 'caso de família' para Mattia Binotto resolver...

Bottas já iniciou o final de semana sabendo que largaria no fim do grid e mesmo com o segundo tempo, sairá atrás da Williams amanhã, provavelmente sendo o único momento de emoção no começo da corrida de domingo, com o finlandês atravessando o pelotão rumo ao sexto lugar. Afinal, Abu Dhabi sempre decepciona! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário