domingo, 3 de novembro de 2019

Passeio de caça

Maverick Viñales dominou o final de semana na Austrália e poderia muito bem ter vencido em Phillip Island, mas uma queda na última volta depois de ser ultrapassado por Márquez pôs tudo a perder. Em Sepang as Yamahas se mostraram muito fortes e Márquez, ao tentar acompanhar o pole Quartararo na classificação, acabou no chão e tendo que largar apenas em 11º. Sem seu maior rival tão perto, Viñales aproveitou-se da má largada dos dois pilotos da Petronas Yamaha para dominar a corrida desse domingo em Kuala Lumpur e vencer pela segunda vez em 2019.

Porém, Márquez não estava tão longe assim de Maverick. O espanhol da Honda empreendeu uma largada espetacular ao subir rapidamente para a quinta posição, logo depois ultrapassando Doviziozo e Morbidelli. O que tirou as chances de vitória de Márquez foi o tempo perdido atrás do irascível Jack Miller, que não facilitou a ultrapassagem mesmo o australiano totalmente sem ritmo. Quando Márquez se livrou de Miller, já estava 1.5s atrás do compatriota e Viñales apenas administrou a corrida até a bandeirada numa prova que esteve longe empolgar depois de um início frenético, mas muito curto. Doviziozo estava no ritmo de Márquez, mas um erro o deixou na alça de mira de Valentino Rossi, que fez sua melhor corrida em muito tempo, mas não teve fôlego para garantir o pódio, sendo atacado no final pela Suzuki de Alex Rins.

Destaque para a corrida de Johan Zarco, que ainda se adaptando a Honda estava no top-10, à frente do seu companheiro de equipe Cal Cruthlow até ser atingido por um destrambelhado Joan Mir. Enquanto isso Lorenzo chegou timidamente em 14º, tendo vencido batalhas contra Syarihn e o veteraníssimo Mika Kallio. Sem mais.

A MotoGP agora parte para a sua última etapa em Valencia para terminar uma temporada que tinha muito potencial de emoção, mas acabou estragada pela genialidade de Márquez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário