Se o carro da Mercedes deixou um pouco a desejar com relação ao lay-out desse ano, a Alpine compensou um pouco mais tarde. Mesmo tendo todas as restrições do mundo às cores escolhidas pelo time por motivos clubísticos, o primeiro carro da chamada Alpine é um dos mais belos dos últimos tempos e os franceses torcem para que o velho ditado de que carro bonito é carro rápido se concretize.
A antiga Renault mudou de nome e de cor, porém, houveram muito mais trocas. Após anos mostrando um trabalho abaixo do esperado, Cyril Abiteboul foi dispensado pela Renault e não assumirá o batente da nova Alpine, marca do grupo e ligado aos ralis nos anos 1960, que estreará na F1 nesse ano. Outra mudança importante foi a chegada de Fernando Alonso após dois anos fora da F1, experimentando de tudo no automobilismo com diferentes graus de sucesso.
Novidades não faltaram na apresentação de hoje e a Alpine chamará a atenção não apenas pelo seu belo carro, mas como Fernando Alonso irá se comportar nesse seu retorno à F1. O espanhol ficou dois anos de fora, mas em ampla atividade, competindo no Endurance, na Indy e até mesmo no Dakar. Um piloto ficar tanto tempo fora da F1 muitas vezes lhe trazem problemas e não faltam exemplos recentes, sem contar que Alonso completará 40 anos em 2021. No entanto, estamos falando de um piloto excepcional e que esteve na ativa. Um pequeno acidente de bicicleta não alterou o ritmo de Alonso, que tentará mostrar que ainda é um dos grandes da F1 e muitos estarão de olho no que austuriano será capaz de fazer. A comparação óbvia será Esteban Ocon. Antigo darling da Mercedes, Ocon cansou de esperar uma chance com os alemães e vai para o seu segundo ano na Renault tentando recuperar a chama de ter sido um grande rival de Verstappen nas categorias de base, mas que até o momento não mostrou isso de forma clara na F1. Ocon terá um desafio e tanto pela frente. Se conseguir superar Alonso, Ocon fincará os pés na F1. Se apanhar, Ocon não passará de uma promessa que não se realizou...
A Alpine fala claramente em esperar pela aguardada grande mudança de regulamento de 2022, quando a expectativa é de que haja um achatamento nas forças da F1. Enquanto 2022 não vem, a equipe francesa brigará no pelotão intermediário e espera agradar Alonso. Para não levar patadas via rádio...
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