terça-feira, 2 de março de 2021

W12

 


Se tudo ocorrer de acordo com o esperado, em condições normais de temperatura e pressão, hoje foi lançado o carro campeão mundial de 2021, continuando uma hegemonia poucas vezes vistas no esporte. Se em 2020 a Mercedes matou a pau seus concorrentes, com os regulamentos praticamente iguais com relação a temporada passada devido aos efeitos da pandemia, os germânicos partem serelepes como francos favoritos ao título de 2021.

E se a Mercedes é a grande favorita ao campeonato que se avizinha, logicamente Lewis Hamilton é o grande favorito ao octa-campeonato, se tornando solitariamente o maior campeão da história da F1. O melhor já são outros trezentos e com direito a muito discussão a respeito, porém, não se pode negar os feitos que Lewis Hamilton vem fazendo nos últimos anos, se destacando frente a sua geração e ainda se impondo frente à próxima, representada por Max Verstappen. O inglês só renovou o seu contrato até o final desse ano, mas somente se Lewis quiser fazer outra coisa na vida o seu vínculo não será renovado. O mesmo não acontece com Valtteri Bottas. O finlandês parte para a sua quinta temporada na Mercedes mais pressionado do que nunca. Os seguidos vice-campeonatos de Bottas não convencem a ninguém e sua vaga está a prêmio no final de 2021, além de candidatos não faltarem.

Muitos se perguntam o porquê de Toto Wolff ainda permanecer com Bottas, mas basta se colocar no lugar do dirigente austríaco para mostrar que a opção pelo nórdico é até óbvia. Bem ou mau, Bottas marca os pontos necessários para a Mercedes ganhar o Mundial de Construtores com ampla vantagem. Valtteri não incomoda Lewis e o ambiente dentro da equipe é harmonioso. Tendo o melhor piloto do grid no outro lado do boxes para garantir o campeonato de pilotos, porque trazer um piloto mais combativo e que possa acabar com toda essa benesse? Wolff, para desgosto de muitos fãs da F1, pensa exatamente assim e por isso, dificilmente haverá uma briga tão séria dentro da Mercedes como aconteceu nos tempos de Nico Rosberg e que Lewis Hamilton é o franco favorito ao título, inflando ainda mais seus superlativos números.

Por mais que a Mercedes fale de um probleminha aqui ou acolá, todos sabem que os tedescos tem tudo para continuar sua hegemonia na F1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário