A Ferrari foi a última equipe a apresentar seu carro para a temporada 2021 com diferentes tons de vermelho para relembrar um passado glorioso e, quem sabe, expurgar um presente que não foi dos melhores para a turma de Maranello. Além de um estranho verde na carenagem.
O novo SF21 foi o carro que apresentou as maiores modificações visíveis de todos os bólidos que apareceram nas últimas semanas, mas o mais importante talvez seja o que tenha debaixo da carenagem. O motor Ferrari em 2020 foi o pior do pelotão depois de uma punição para lá de estranha e misteriosa aplicada pela FIA no excelente motor de 2019, que até o momento ninguém sabe ao certo qual foi, mas rebaixou a Ferrari ao pelotão intermediário e ao pior campeonato em quarenta anos. Se recuperar de uma temporada tão ruim não será nada fácil para Mattia Binotto e sua trupe, mas como diria o poeta, pior do que está não fica.
Com a saída de uma abatido Sebastian Vettel, a Ferrari colocou nos ombros de Charles Leclerc a esperança de ser o principal piloto da scuderia nos próximos anos, além de trazer o sólido Carlos Sainz como um segundo piloto capaz de andar no mesmo ritmo do monegasco. Porém, a Ferrari não soube administrar muito bem o clima entre Leclerc e Vettel, devendo ter mais receios na hora de liberar seus pilotos durante o campeonato. Indo para a sua terceira temporada com a Ferrari, Leclerc tentará provar que estar no mesmo nível de Max Verstappen, seu rival desde os tempos de kart, enquanto Sainz irá para esse ano pensando em conquistar seus primeiros triunfos na F1.
O problema para Sainz e também Leclerc é saber o quanto a Ferrari evoluiu do seu péssimo ano em 2020. Pensar em título beira a utopia, mas lembrando de que se trata de Ferrari, no mínimo as vitórias serão cobradas nesse 2021.
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