domingo, 28 de junho de 2015

Primeiro monofásico

Nessa manhã, Nelson Ângelo Piquet conquistou o primeiro título da F-E numa corrida tensa, mas as maiores emoções acontecendo na largada e dos erros dos pilotos, já que a pista mequetrefe de Londres não proporcionava ultrapassagens. A vida de Nelsinho não foi fácil. Com um sistema de classificação marmotoso, Piquet foi crucialmente prejudicado pela chuva e por isso, largou em 16º. Buemi, que venceu ontem, estava com a faca e o queijo na mão para ser o campeão, mas uma rodada estranha complicou a vida do suíço. Piquet, por outro lado, conseguiu uma grande largada, ganhando quatro posições, ultrapassou Salvador Durán na pista e chegou ao oitavo lugar devido a sua estratégia de parada de troca de... carro! As últimas voltas foram tensas, pois para Buemi ser campeão, bastava uma ultrapassagem sobre Bruno Senna para tomar o título de Piquet, mas Senna ajudou Piquet (quanta ironia...) e segurou o suíço até o fim, para desespero de Buemi, que reclamou um bocado do brasileiro.

Porém, o Flavio Gomes vir dizer que Nelson Piquet Jr é o primeiro campeão de uma categoria nobre é dose! A F-E é muito bem produzida e vendida, algo que a F1 poderia até copiar uma ou outra coisa, mas a F-E ainda tem que comer muito arroz com feijão para chegar... na Indy! Quanto mais na F1! O automobilismo tem uma linha muito tênue entre esporte e entretenimento (leia-se circo) e o fato da F-E sortear, através da internet, quem tem botão de ultrapassagem durante a corrida, para mim, tira muito da credibilidade da categoria. Sem contar as pistas muito ruins (o piso do circuito de rua em Londres era simplesmente vergonhoso), a falta de velocidade dos carros e de qualidade de parte do grid. Porém, é um evento FIA, que tem potencial para crescer, mas tem muito o que melhorar para se comparar à categorias de ponta. E o seu primeiro campeão foi Nelson Ângelo Piquet, sem maiores contestações. 

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