A corrida mais importante da Nascar acontece nesse domingo em Daytona, com vitória nos últimos metros de Denny Hamlin. O piloto da Joe Gibbs foi quem mais liderou nesse domingo, mas até a abertura da última volta, a vitória parecia que seria do seu companheiro de equipe Matt Kenseth, mas Hamlin deu o pulo do gato e após desequilibrar Kenseth na última curva, que caiu para 14º na bandeirada, Hamlin teve que lutar com Martin Truex Jr até o final, numa bandeirada definida no photo finish.
Para quem leu esse primeiro parágrafo, fica a sensação de uma corrida sensacional na abertura da Sprint Cup, mas a realidade foi que a edição de 2016 da Daytona 500 foi uma piores dos últimos tempos e somente o ataque final de Hamlin salvou uma corrida de um marasmo terrível e até mesmo assustador durante toda a prova. Nem o famoso Big One apareceu. Os pilotos da Nascar utilizaram a velha máxima de quem numa corrida num oval, apenas as voltas finais são as que contam. E foi isso que aconteceu, onde praticamente não houve brigas pela primeira posição na maior parte da corrida e poucas vezes os carros ficaram lado a lado, com o piloto que estivesse liderando a fila debaixo ficando confortavelmente em primeiro, sem ser incomodado por ninguém.
A prova de hoje foi um verdadeiro porre, mas para sorte da Nascar, a imagem que teremos será a vitória por meros centímetros de Hamlin, com a corrida definida no photo finish.
Nenhum comentário:
Postar um comentário