segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

VJM09

A Force India poderia estar comemorando a sua melhor posição de sua história no Mundial de Construtores, além de ter em mãos dois pilotos conceituados dentro da F1. Porém, a parceira comercial Sahara está com seu presidente preso e está vendendo sua parte na equipe, para desgosto de Vijay Mallya, dono da Force India. O bom dinheiro garantido pela quinta posição no Mundial de Construtores, além dos fartos patrocínios de Sergio Pérez fez com que a Force India não passasse pelo perrengue do ano passado, quando só colocou o novo carro na pista já no final da pré-temporada e colocasse sua versão 'B' no meio da temporada.

Foi com essa versão 'B', que estreou no Grande Prêmio da Inglaterra, que a Force India garantiu uma ótima segunda metade de temporada e garantiu pontos suficientes para conseguir o quinto lugar no Mundial de Construtores. Tendo como grande trunfo o motor Mercedes, a Force India marcou pontos com regularidade, utilizando a experiência dos seus dois pilotos. Nico Hulkenberg vive a expectativa de finalmente alguém abrir as portas para o seu reconhecido talento na F1, mas só conseguiu esse reconhecimento fora da categoria, no WEC, onde venceu as 24 Horas de Le Mans pela Porsche. Sergio Pérez parece ter aprendido com a desastrosa passagem pela McLaren a ser um piloto mais regular e no ano passado superou seu afamado companheiro de equipe no Mundial de Pilotos.

Com uma dupla de pilotos sólida, competitiva e querendo mostrar serviço para garantir um melhor lugar na F1 para conquistar vitórias e sendo empurrado pelo melhor motor da F1, a Force India tinha tudo para ser uma força a ser observada em 2016, mas a falta de dinheiro, tendo consequência a falta de desenvolvimento no carro, poderá causar grandes estragos no time hindu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário